terça-feira, 12 de março de 2013

Moda


A  Europeana, biblioteca digital que reúne conteúdos do património histórico e cultural da Europa, tem em curso o projeto Europeana Fashion que está a contar a história da moda europeia através da agregação de conteúdos digitais provenientes de mais de vinte museus e outras instituições. Até 2015 deverão estar reunidos mais de 700 000 itens digitais relacionados com vestuário, acessórias, desenhos, fotografias, cartazes…

No blogue do projeto podemos ir apreciando essas peças e no corrente mês de março o tema em destaque são os sapatos. Ah pois… sapatos! Sem dúvida um  tema com sucesso de visitas garantido. Gostei de ficar a conhecer alguns desses sapatos. Entre muitos, estão estas sandálias do museu Salvatore Ferragamo que têm o nome “rainbow” e que foram desenhadas em 1938 para a Judy Garland.

8 comentários:

Catarina disse...

Ainda na moda... : )

Teté disse...

Ora aí estão umas sandalinhas que nunca usaria... Não pelo colorido, que esse até acho engraçado, mas porque uma da qualidades primordiais de uns sapatos ou sandálias deve ser o conforto. E neste não estou a ver nenhum, a começar pelo peso... :)))

Beijocas!

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Sapatos! Nunca consegui perceber a razão de as mulheres ficarem tão fascinadas com sapatos, tornando-se autênticas coleccionadoras.
Quanto ao prohjecto, vou seguir atentamente. Há uns anos fiz um grande dossier sobre a evolução da moda para uma revista( em parte o trabalho está no CR- Rochedo das Memórias) e deu-me muito prazer.

Pedro Coimbra disse...

Curioso ver a evolução das tendências.
E observar que, tal como a Terra, a moda é circular.
Agora estamos a assistir a um regresso aos 70s
Beijinho

Rosa dos Ventos disse...

Fiquei-me pelas sandálias que achei lindas mas que eu não calçaria...poderia correr o risco de cair delas abaixo! :-))

Abraço

Arco Iris disse...

Não faz muito o meu género....agora que me dava jeito para ficar mais altinha...até dava.

luisa disse...

Também não usaria estas sandálias... mas gostei de conhecer a sua história :)

Angela Costa disse...

Oh Luisa que excelente partilha :)
Vai ser-me muito util ... já vou lá cuscar :)
Estas sandálias do Salvatore Ferragamo são um icone do seu trabalho nos anos 30 :)
Beijinhos e obrigada ...