Não sei se fico contente ou se fico marafada quando assisto ao mais recente anúncio do Cif creme. Não sei se devo considerá-lo um elogio à mulher que é, como verdadeira heroína, quem acaba por tudo conseguir resolver; se devo considerá-lo um ato de machismo despudorado pois tinha que ser uma figura feminina a tratar da lida da casa, neste caso do castelo.
Nunca tinha pensado nisso.....
ResponderEliminarAinda não me apercebi do anuncio.
Mas, a verdade é que lá está sempre a Mulher como a heroína das limpezas...
Agora até já há (e muito bem) homem a dias.
Não fiques marafada eheheh adoro esta palavra :)
ResponderEliminarVê a coisa pelo outro lado, somos as heroínas, não há limpeza melhor que aquela que é feita pelas mulheres...
Beijinho :)
A publicidade infelizmente é ainda muito sexista no geral. E não só para as mulheres. Se a mulher é muitas vezes considerada a heroína das limpezas e da lida da casa, o homem quando entra nesses anúncios é sempre representado como tolinho que não consegue segurar num prato sem deixá-lo cair. Não é nem realista nem original.
ResponderEliminar
ResponderEliminarHá uns 20 anos, dava-se a Publicidade na disciplina de Português. Depois acabaram com ela, talvez porque levasse os alunos a pensar, o que não é nada bom.
A figura da mulher é cimeira nessa arte e por ela (publicidade) usada e deformada e enformada e serve como veículo de anulação e exploração... muitas vezes.
Beijo
Laura
(ainda não vi o anúncio, porque raramente vejo TV. )
Como não conheço o anúncio, por isso não me posso pronunciar. Mas à partida não gosto da ideia de heroínas "fadas do lar"... :P
ResponderEliminarBeijocas!
Não conheço o anúncio mas fiquei curiosa...
ResponderEliminarxx
Ainda não vi o raço do anúncio, mas deve ser igual a tantos e tantos outros que reservam as tarefas domésticas todas para as mulheres e fazem delas umas tolinhas. Horrível!
ResponderEliminarÉ um anúncio com animação, estilo Shrek...
ResponderEliminarMarafado fiquei eu, porque nunca vi o anúncio :-)
ResponderEliminarOutra coisa que me irrita nesse tipo de anúncios é a quantidade de sujidade que há sempre para limpar... oh gente porquinha que não limpa a casa...
ResponderEliminar