terça-feira, 19 de março de 2013

Dúvida


Não sei se fico contente ou se fico marafada quando assisto ao mais recente anúncio do Cif creme. Não sei se devo considerá-lo um elogio à mulher que é, como verdadeira heroína, quem acaba por tudo conseguir resolver; se devo considerá-lo um ato de machismo despudorado pois tinha que ser uma figura feminina a tratar da lida da casa, neste caso do castelo.

10 comentários:

Arco Iris disse...

Nunca tinha pensado nisso.....
Ainda não me apercebi do anuncio.
Mas, a verdade é que lá está sempre a Mulher como a heroína das limpezas...
Agora até já há (e muito bem) homem a dias.

maria disse...

Não fiques marafada eheheh adoro esta palavra :)

Vê a coisa pelo outro lado, somos as heroínas, não há limpeza melhor que aquela que é feita pelas mulheres...

Beijinho :)

D.S. disse...

A publicidade infelizmente é ainda muito sexista no geral. E não só para as mulheres. Se a mulher é muitas vezes considerada a heroína das limpezas e da lida da casa, o homem quando entra nesses anúncios é sempre representado como tolinho que não consegue segurar num prato sem deixá-lo cair. Não é nem realista nem original.

quem és, que fazes aqui? disse...


Há uns 20 anos, dava-se a Publicidade na disciplina de Português. Depois acabaram com ela, talvez porque levasse os alunos a pensar, o que não é nada bom.

A figura da mulher é cimeira nessa arte e por ela (publicidade) usada e deformada e enformada e serve como veículo de anulação e exploração... muitas vezes.

Beijo

Laura

(ainda não vi o anúncio, porque raramente vejo TV. )

Teté disse...

Como não conheço o anúncio, por isso não me posso pronunciar. Mas à partida não gosto da ideia de heroínas "fadas do lar"... :P

Beijocas!

papoila disse...

Não conheço o anúncio mas fiquei curiosa...
xx

Graça Sampaio disse...

Ainda não vi o raço do anúncio, mas deve ser igual a tantos e tantos outros que reservam as tarefas domésticas todas para as mulheres e fazem delas umas tolinhas. Horrível!

luisa disse...

É um anúncio com animação, estilo Shrek...

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Marafado fiquei eu, porque nunca vi o anúncio :-)

Naná disse...

Outra coisa que me irrita nesse tipo de anúncios é a quantidade de sujidade que há sempre para limpar... oh gente porquinha que não limpa a casa...