Porque gosto... e nada más.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Voltar a infância
terça-feira, 27 de abril de 2010
A vida secreta dos objectos - O computador
Eu que consegui tirar um fim-de-semana prolongado, tive que voltar esta tarde ao meu posto. Bem sei que foram umas mini férias forçadas porque já andava a variar um bocado, mas bolas, um computador não é todo de ferro!
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Caminhadas
Caminho a passo lesto para cumprir o necessário exercício.
Caminho noite fora e absorvo o ar morno que confirma a estação. Caminho e ouço o som abafado dos meus passos de sapatilha pisando o asfalto e aqui ou ali um pouco de gravilha. Os grilos afinam vozes na vegetação das bermas. Adiante perfila-se a casa cor de terra, vedada por uma muralha de hera que esconde um exército de rãs. Coaxam à desgarrada agitando o silêncio da noite. Caminho.
Caminho monte acima forçando os músculos das pernas na inclinação acentuada da subida. Caminho a passo lesto para cumprir o necessário exercício e ouço com nitidez a minha respiração. Sopro.
O cão de guarda da casa que se avizinha ladra antecipando a minha passagem e contagia mais uma dezena ao redor. Prossigo a subida caminhando a passo lesto para cumprir o necessário exercício. Respiro e inspiro o doce aroma da flor de laranjeira que se solta daquela horta adormecida ao luar.
Caminho a passo lesto para cumprir o necessário exercício e sinto já pequenas gotas a deslizar-me pelo peito. A estrada agora desce. O meu corpo corta o ar levantando a leve brisa que me afasta o cabelo do rosto. Há mais grilos que ensaiam o seu concerto nocturno. A descida apressa-me o movimento. Caminho a passo lesto para cumprir o exercício e avisto ao longe as luzes litorais que perfilam o horizonte
Sinto-me leve de cansaço.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Não existem problemas sem solução
Quase todos os dias, ao fim da tarde, quando chego ao carro, tenho um quadradinho de papel pespegado no pára-brisas.
Pode ser um anúncio de um fabuloso emprego em part- time , pode ser a oferta de serviços de canalizador, pode ser a publicidade de uma carpintaria, mas o mais provável é que seja o flyer do Prof. Lamine, Grande Medium-Vidente para quem não há problemas sem solução, já que trata de todos com êxito, quer em consultas dadas pessoalmente quer à distância.
Na verdade, já tenho o carro cheio de papelinhos amarrotados com o anúncio do Prof. Lamine, que vou retirando do pára-brisas e acumulando nos arrumos junto ao manípulo das mudanças. Hoje, porém, tive uma surpresa. Avistei o papelinho, joguei-me a ele com a fúria de amarrotamento que a sua imagem automaticamente já me desperta … mas oh….novidade: hoje quem oferecia os seus poderes extraordinários era o Doutor Koita, espiritualista e cientista.
Outro nome, outra designação e até outro contacto telefónico. A morada é que é a mesma (deve ser um consultório em expansão) e a descrição de funções é tal-qualsita.
Eu sei… tenho que limpar o interior do meu carro.
domingo, 18 de abril de 2010
Ouriço-cacheiro
Hoje tive um encontro imediato com um ouriço-cacheiro. Estava constipado. A sério! Juro que o vi e ouvi espirrar.
sábado, 17 de abril de 2010
sexta-feira, 16 de abril de 2010
A vida secreta dos objectos - O copo de plástico
terça-feira, 13 de abril de 2010
Só eu sei porque gosto tanto do Algarve (1)
domingo, 11 de abril de 2010
A vida secreta dos objectos - A iogurteira SEB
Agora só espero que esta retoma seja mesmo a valer. Bem sei que hoje em dia a concorrência lá fora é grande. Segundo me contou o iogurte que se envolveu com o leite ontem à noite e enquanto juntos fermentávamos, as prateleiras dos supermercados apresentam quase diariamente novidades. Há naturais para todos os gostos: clássicos, cremosos, magros, açucarados, gregos…Os de sabores, então, nem se contam: de aromas, com pedaços, com doce, líquidos… E depois ainda há os biológicos, os de soja, os de leite de cabra….Bem não vai ser fácil manter-lhe a vontade de me utilizar.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Fragrâncias fabulosas...
É que o último lava-tudo que comprei, um tal de Ajax Fabuloso, é o de cheiro a flores de Primavera. E que flores de Primavera? O muguet, ou lírio do vale, também conhecido por flor da felicidade, que os franceses tradicionalmente oferecem no dia 1 de Maio. Oferecem e não só. Nesse dia é também tradição realizar passeios em família pela floresta, precisamente para apanhar o muguet. Pena que por terras lusas nunca o vi. De aparência delicada, as suas pequenas campânulas brancas exalam um perfume fresco e forte.
E hoje a minha casa cheira assim.
Imagem daqui
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Ma vie
A conversa é como as cerejas, diz o povo, e o youtube também. Começo procurando um tema e acabo encontrando tantos outros que me fazem viajar no tempo e me viciam neste prazer das recordações.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Correctivo
(Duro foi reeditar letra de escola...)