terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Agora sim...



8 de Dezembro é o início da minha contagem decrescente para o Natal. 8 de Dezembro, Dia da Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Portugal, é o dia em que as decorações de Natal saem das caixas de arrumação e voltam a respirar o ar da minha casa. Já está “armado” o Menino, que é como quem diz que já coloquei o meu Menino Jesus de pé, num trono enfeitado com panos bordados. Só não tenho as searinhas… que eu não sou nada dada à “jardinagem” e a verdade é que nem tentei fazê-las este ano, já que a minha experiência do ano passado não resultou grande coisa.


Para quem não sabe, este tipo de Menino Jesus era feito pelos "pinta santos", numa forma de arte popular característica do final do século XIX e início do século XX.

Sem comentários:

Enviar um comentário