sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Flashback

Agora, cada vez que seleciono o “mostrar todos” da minha seleção de blogs, aquela que tenho ali ao virar da esquina e que se ordena pela atualização de cada um deles, o blogger leva-me vertiginosamente até aos últimos da lista. Aterro em títulos que congelaram há dez ou nove anos e vou passando por eles ao ritmo da pequena roda do rato que me conduz de volta ao tempo presente pela barra de deslocamento. Alguns de que já nem me lembrava, outros de que sempre me lembro. Uns que sei não poderão mais voltar ao topo da lista, outros que gostava tanto de rever cá em cima.

12 comentários:

  1. A minha lista está toda exposta contudo, também tenho na parte inferior, blogs que sei jamais voltarão a estar no topo.
    Mas o que mais me faz doer é, quando os visito na tentativa vã de atenuar as saudades, ver como foram invadidos por com verdadeiros anúncios publicitários.

    Para meu sossego, já que nada posso fazer para o impedir, estou a pensar eliminá-los.
    Para que pudéssemos recordar sem sentir que estamos num jardim cheio de ervas daninhas era que alguém ocultasse a publicação de novos comentários, como aconteceu com o CR.

    Bom fim de semana, Luísa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso remover alguns links, mas há alguns que sempre ficarão por cá.
      Bom fim de semana, também, Janita. :)

      Eliminar
  2. A minha lista de blogs só a mim é visível. Vou eliminando os que acho que não me merecem e também aqueles que entraram em modo de silêncio repentino e que, passados meses, ainda assim se mantêm, o pensamento parado. É a estes últimos que dedico, tanta vez, o eco de uma saudade, tinham por detrás alguém que sempre me recebeu de boa mente. Aos primeiros, liquido sem remorso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre necessidade de se fazer uma limpeza de vez em quando, bea. Um pouco como nas nossas casas. Destralhar. :)

      Eliminar
  3. Parece que entrou quase toda a gente em ano sabático.
    Depois de três anos de ausência não consegui actualizar a lista e, apesar de alguns esforços, continuo a ser ignorada por quem dantes me visitava.
    É natural que me tenham apagado da lista!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A esperança de ver regressar alguns ao ativo pesa na sua manutenção na lista, Rosa dos Ventos. :)

      Eliminar
  4. Quando se está muito tempo sem publicar é normal que os blogues sejam apagados da lista de outros bogues. Eu apago normalmente quem está há mais de dois meses sem publicar.
    Regra geral quem não publica há muito tempo aparece um género de comentários em chinês ou lá o que é aquela cena.

    .
    Votos de um doce fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é ser radical, Rykardo... dois meses apenas... :))

      Eliminar
  5. Quando volto atrás e leio comentários dos que já se foram, ou mudaram para o facebook, fico com uma saudade tremenda.
    Bom fim de semana Luísa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que deixe muita saudade, sim, Manu.
      Bom fim de semana. :)

      Eliminar
  6. bem preciso de atualizar a minha lista, sim
    talvez já fui atualizada (apagada) por muitos,
    é a vida:)
    bom fim de semana Luisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha está a precisar de alguma atualização, Ângela. Há de sê-lo num daqueles dias em que a energia nos conduz às arrumações. :)
      Bom fim de semana.

      Eliminar