segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

A vida secreta dos objetos - a vaca manteigueira


Eu devia ter desconfiado. Que ingénua fui. É bem sabido que estas terras do sul estão cheias de feitiços. O que por cá não falta são histórias de mouras encantadas e também são muitas as histórias de bruxas e de lobisomens. Como é que eu fui na cantiga da Luisa. Muito paz, muita serenidade: olha, vem mas é descansar um pouco, foge dessa guerra blogueira, passas cá uns dias, aproveitas o sol e até te divertes no Carnaval. Pois. E eu, burra, enfim, vaca desmiolada, caí na esparrela. Então não era de ter pensado logo que isto de ir de férias para um blogue com nome de esquina só me podia levar uma encruzilhada esquisita. E vejam só o que me aconteceu… Com a desculpa dos disfarces carnavalescos agora vejo-me transformada em manteigueira de cerâmica e não consigo libertar-me do trajo. Enquanto me mascarava, bem a ouvi murmurar umas palavras estranhas e agitar uns lenços de seda ao mesmo tempo que rodopiava em meu redor. No momento não entendi, apenas achei que ela, disfarçada de odalisca, ensaiava uma dança para o baile de máscaras. Mas ó, desgraça a minha, era o feitiço. Depois, riu-se muito, desembrulhou um pacote de manteiga e colocou-o dentro de mim. Agora és só minha, disse, ficas a pertencer à minha coleção. Não haverá quem quebre este feitiço, pois quem o podia fazer deixou há muito tempo as lides bloguísticas, continuou. E detalhando explicou: só a conjugação de uma lua cheia com o regresso de uma Pirata e da senhora Sorriso, poderia resgatar-te a esse corpo de barro. 


E agora, ai de mim…. Socorro! Muááááá, muáááááááa! 


12 comentários:

  1. Antes de me apiedar do destino trágico da Mummmm em ir parar à tua colecção de objectos com vida secreta, senti uma certa dor pelas dores dos teus pés cansados, Luísa. Porquê? Ora, porque hoje, deves ter calcorreado tudo quanto é feiras e antiquários, à procura da manteigueira... Ehehehehehe

    Esperemos que o teu esforço, traga a Menina Sorriso e a Cuca Pirata, de volta ao mundo maravilhoso das bloguices! :)

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso, Janita. A manteigueira é velharia cá de casa. :))

      Eliminar
  2. SOCORROOOOOO! Ai, jesus, que me amanteigaram a pobre MuMu! Não se faz! Mas que feitiçaria é esta?! uma vitela tão formosa, tanta erva para ruminar, e tu embruxaste me a rapariga??


    GUERRAAAAAAAAAAAAAAA! Vou preparar os canhões!!! Contactar os satélites russos!!! Vou comprar milhões de coronavirus e lança-los com um drone nas tuas terras!! Como ousas transformar a vaca mais bonita da blogosfera em peça de barro sem coração, só triglicéridos!!!


    Fui!


    (aquelas duas fugitivas?... era bom, era, mas creio que a tua maldade foi em vão :(


    (já agora, manda-me a Milu pra casa que amanhã tem de ir ver a avó, sff)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só o que lamento, flor, que o meu feitiço não seja suficientemente poderoso para trazer de volta aquelas escribas maravilhosas.

      E quanto a Milu, considerando que amanhã entramos na Quaresma, vou pensar no teu caso e, percorrendo os caminhos do arrependimento, vou levá-la à estação de comboios. Há de chegar aí pelas quatro da tarde. :)

      Eliminar
  3. : )))

    Precisava de uma manteigueira dessas. Nao querera ela atravessar o Atlantico para estas bandas?!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... é uma vaca habituada a climas amenos, Catarina, não sei se conseguiria habituar-se aos rigores do inverno canadiano. :)

      Eliminar