Bem posso perder-me nos álbuns de velhas fotografias cá de casa e nas caixas onde muitas se acomodam à espera de organização; bem posso procurar as fotografias onde estou em criança, adolescente e jovem adulta; bem posso fotografar-me agora, uma e outra vez, e comparar-me com o que fui; bem posso aproximar-me do espelho ou dele me afastar procurando o meu melhor ângulo; bem posso experimentar um novo creme de rosto; bem posso tentar a maquilhagem; bem posso olhar para outras pessoas para ver se não estão pior que eu… A verdade é que não adianta. O nariz abatatado ocupa cada vez mais espaço, as sobrancelhas estão cada vez mais ralas; os dentes mais amarelos, indiferentes ao dentífrico branqueador; as bochechas cada vez mais descaídas, os olhos cada vez mais fundos, os vincos da pele cada vez mais vincados. É um facto. Estou cada vez mais feia.
:))) feliz ou infelizmente depressa me habituo à imagem.Há coisas que se não vêem e me preocupam mais na velhice. E até a essas já vou dizendo, paciência. Desconfio bem que isto é que é estar velha.
ResponderEliminarbea, primeiro estranha-se e depois entranha-se... Nisto também é válido. :))
EliminarÉ um facto normalíssimo irmos ficando diferentes à medida que os anos passam, embora não necessariamente mais feios ;)
ResponderEliminarCada caso é um caso, e no seu caso, Luísa, eu mandava já substituir TODOS os espelhos aí em casa :)))
Eu não a conheço, mas quem escreve e fotografa assim, só pode irradiar beleza.
Beijinho.
🌹
Não diga a ninguém, mas eu também ando com esses dilemas...
Eu estou de acordo com a Maria. Os meus espelhos só podem estar avariados. :))
EliminarObrigada pela sua gentileza.
Luisa ! ah ah ah !
ResponderEliminarsabes que li um dia que as nossas células são como uma folha que fotocopiaríamos e depois uma da outra e a imagem cada vez vai ficando mais "tosca", assim seriam as nossas células a substituírem-se são cópias das antigas, mas desgastam-se!
a ver se nos aparece um Photoshop qualquer que se compre na farmácia !
Se pensarmos bem, Ãngela, até já há muitos desses "photoshops", mas sou mais adepta do "sou como sou". :))
EliminarCredo, Luísa!! Não sejas tão má pra ti...:)
ResponderEliminarIsto é lá maldade, Janita... Isto é como cair e rir de si própria. :)
EliminarÉ só outra beleza, custa um bocadinho a habituar, mas traz certas vantagens. Ainda no outro dia dizia que era muito bom não ter agora certos olhares masculinos sobre mim, incomodavam-me. Agora quem me vê, só pode ver-me por motivos outros, muito mais bonitos.
ResponderEliminar~CC~
Verdade CC, em todas as fases da nossa vida há beleza. Mas, digamos que eu, nesta fase, tenho dias... :))
EliminarNão há verdades absolutas
ResponderEliminartudo se move
Bj
E muda consoante a perspetiva...
EliminarCuriosamente Bea... sinto-me mais linda... 🤔🤗... Bj
ResponderEliminarHá quem fique mais bonita com a idade, Gracinha. Sorte a sua. :)
ResponderEliminarBonito texto. O envelhecimento não tem graça nenhuma. Pior que o espelho são as fotografias. Cada vez que me vejo numa fotografia nova, espanto-me de como envelheci, como estou ficar com papo no queixo, rugas nos olhos e um ar cansado e também mais pesado. Da mesma forma, surpreendo-me como nas fotografias tiradas há 8 anos ainda estava bem. Enfim, não é novidade nenhuma, envelhecemos e não ficamos mais bonitos e também não há nada a fazer, a não ser aparecer menos nas fotografias e evitar mais o espelho.
ResponderEliminarObrigada LuisY. :)
ResponderEliminarNão há como escapar ao envelhecimento, de facto. Mas não penso que a coisa passe por menos fotografias e menos espelho. Será mais por trabalhar a serenidade, a aceitação e, melhor, a valorização. Infelizmente a nossa sociedade não valoriza as pessoas mais velhas.
Sei que a idade nos marca, nos descai, nos engorda e nos transforma, mas a beleza continua cá, e transparece de dentro para fora. Não te conheço, mas não acredito que sejas feia, a mim pareces-me linda :)
ResponderEliminarBeijinho
Obrigada pelas tuas doces palavras GM. Linda és tu, sem dúvida. :)
Eliminar