Este domingo não deu em passeio, mas só para isto não ficar em branco, colo aqui o pouco que o telemóvel apanhou nas noites do fim de semana, com o devido pedido de desculpas pela fraca qualidade da coisa.
Extraordinárias, o que prova o talento da fotógrafa. Por vezes é preciso isto para se perceber que não é só uma boa máquina que faz uma boa fotografia. :)
Se por "fraca qualidade" a que Luísa se refere à qualidade de imagem, ainda que com base na Inteligência Artificial (IA) os telemóveis dêem cada vez mais qualidade, no entanto e em especial à noite ainda não chegam à qualidade duma verdadeira máquina fotográfica, desde logo pelo comparativo tamanho do sensor! Pois que de resto e em termos de perspectiva as fotos aqui em causa são como mínimo muito, mesmo muito interessantes, no caso dando razão a muitos grandes profissionais da fotografia ao dizerem que "a melhor máquina é a que temos connosco", o que mais das vezes e em muitos casos é o telemóvel, a questão é saber usá-lo e a Luísa sabe. Quanto ao mais, após mais umas semanas de minha ausência aqui do blogger, já andei a espreitar o que entretanto aqui no "À Esquina da Tecla" fui perdendo e como sempre encanta-me o que regra geral a Luísa por aqui partilha entre imagem fotográfica e texto, já seja isolada ou complementarmente, o que em alguns casos, a meu modesto ver e sentir, roça a genialidade, como de resto já alguma outra vez por aqui referi e reitero sempre que assim me seja suscitado! Parabéns Abraço, com votos de excelente semana VB
Bom, eu, como sempre que vejo um barbuças, parece-me que o conheço bem e sei quem é e isso:). As fotos do fim de semana estão muito boas, a Luísa esmera-se e depois diz com modéstia, "foi o que se pôde arranjar". Mas modéstia em excesso, dizem, é vaidade. Encanta-me a foto do candeeiro aceso ao lusco fusco. Que da multidão em pinha fujo eu. Podendo. Boa Semana
Não me tenho por vaidosa, mas se calhar não vejo bem os meus defeitos. Na verdade, a qualidade das imagens feitas com telemóvel e à noite é bem diferente do que seria com a máquina. Não é que goste muito da multidão assim apinhada, mas são contingências, bea. :)
Vistas fantásticas Luísa! Ainda cheira a Santos Populares... e por aqui, apesar do fim de semana alto da festa ser só o próximo, ontem já não se rompia por lado nenhum. Parece é que a lua cheia vai trazer água para abençoar as festividades! :))
Olá, Luisa! Já há algum tempo que não passeava por aqui... Amei as fotos deste teu passeio. A primeira e a terceira são magníficas. Lisboa é linda!!! Beijo.
Pois eu acho que a 'coisa' ficou muito bem.
ResponderEliminarO cheirinho a manjerico e à festa dos Santos Populares, até me chegaram aqui.
Boa semana, Luísa.
Beijos.
Dá para ilustrar a passeata, Janita. :)
EliminarBoa semana, também.
Extraordinárias, o que prova o talento da fotógrafa. Por vezes é preciso isto para se perceber que não é só uma boa máquina que faz uma boa fotografia. :)
ResponderEliminarIsso é muita gentileza. :)
EliminarObrigada Teresa.
Se por "fraca qualidade" a que Luísa se refere à qualidade de imagem, ainda que com base na Inteligência Artificial (IA) os telemóveis dêem cada vez mais qualidade, no entanto e em especial à noite ainda não chegam à qualidade duma verdadeira máquina fotográfica, desde logo pelo comparativo tamanho do sensor! Pois que de resto e em termos de perspectiva as fotos aqui em causa são como mínimo muito, mesmo muito interessantes, no caso dando razão a muitos grandes profissionais da fotografia ao dizerem que "a melhor máquina é a que temos connosco", o que mais das vezes e em muitos casos é o telemóvel, a questão é saber usá-lo e a Luísa sabe.
ResponderEliminarQuanto ao mais, após mais umas semanas de minha ausência aqui do blogger, já andei a espreitar o que entretanto aqui no "À Esquina da Tecla" fui perdendo e como sempre encanta-me o que regra geral a Luísa por aqui partilha entre imagem fotográfica e texto, já seja isolada ou complementarmente, o que em alguns casos, a meu modesto ver e sentir, roça a genialidade, como de resto já alguma outra vez por aqui referi e reitero sempre que assim me seja suscitado!
Parabéns
Abraço, com votos de excelente semana
VB
Obrigada Victor, sempre amável. :)
EliminarSantos Populares!
ResponderEliminarQue belas festas!
: )
Genuínas. :)
EliminarBoa semana, Catarina.
Uma amiga comprou há uns bons anos um duplex com essa vista fantástica.
ResponderEliminarVendeu-o recentemente por uma fortuna!
Boa semana
Imagino que sim, Pedro. O preço das casas em Lisboa é proibitivo.
EliminarMaravilhosos Santos poupares:))
ResponderEliminarHoje:- Quando a minha alma naufragar...
Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.
Boa semana Larissa!
EliminarBom, eu, como sempre que vejo um barbuças, parece-me que o conheço bem e sei quem é e isso:).
ResponderEliminarAs fotos do fim de semana estão muito boas, a Luísa esmera-se e depois diz com modéstia, "foi o que se pôde arranjar". Mas modéstia em excesso, dizem, é vaidade. Encanta-me a foto do candeeiro aceso ao lusco fusco. Que da multidão em pinha fujo eu. Podendo.
Boa Semana
Não me tenho por vaidosa, mas se calhar não vejo bem os meus defeitos. Na verdade, a qualidade das imagens feitas com telemóvel e à noite é bem diferente do que seria com a máquina.
EliminarNão é que goste muito da multidão assim apinhada, mas são contingências, bea. :)
Uau! Que maravilha de fotos.
ResponderEliminarAo vivo haveria de ser melhor ainda :)
Ao vivo só me aborrece a fumarada dos grelhadores de sardinha. :)
EliminarObrigada GM!
ResponderEliminarVistas fantásticas Luísa!
Ainda cheira a Santos Populares... e por aqui, apesar do fim de semana alto da festa ser só o próximo, ontem já não se rompia por lado nenhum.
Parece é que a lua cheia vai trazer água para abençoar as festividades! :))
Beijinhos de segunda-feira
(^^)
Não sei se a chuva chegará cá abaixo, Clara. Temos seca de novo. A previsão mostra uma gotinha a cair da nuvem, mas não sei, não...
EliminarApesar de serem captadas com Tm. ficaram muito boas.
ResponderEliminarGostei do cheirinho a festa dos Santos Populares e de ver a sempre bela Lisboa.
Beijos Luísa
Junho é mês de muita animação na capital, Manu. :)
Eliminar"cheira bem, cheira a Lisboa" ...
ResponderEliminarCheira sim, Manuel Veiga. :)
ResponderEliminar1, 3, 5 e 6 as preferidas ! Vieste comer sardinha assada por um preço "imoral" ?! :)
ResponderEliminarRicardo, não fui comer sardinhas aos Santos de Lisboa, não senhor. Sardinhas como-as cá pelo Algarve, onde são pequenas e gordas como convém. :)
ResponderEliminarOlá, Luisa!
ResponderEliminarJá há algum tempo que não passeava por aqui...
Amei as fotos deste teu passeio. A primeira e a terceira são magníficas.
Lisboa é linda!!!
Beijo.
Viva Teresa! Verdadinha... Lisboa é linda. Obrigada :)
Eliminar