sexta-feira, 30 de março de 2018

Erbarme dich, mein Gott

10 comentários:


  1. FELIZ PÁSCOA
    Autor: Laerte Sílvio Tavares


    Que a luz da ressurreição

    De Cristo Nosso Senhor

    Brilhe no teu coração

    E se refrate em amor,


    Permeando a tradição

    De fé, a dar esplendor

    Às festas pascoais que são

    Frutos da Paixão e dor


    Transformadas em alegria

    De Madalena, Maria

    E de toda a humanidade!


    Feliz Páscoa, pela via

    Do amor – nossa luz e guia

    Na fé e na caridade!


    Grande abraço. Laerte.

    ResponderEliminar
  2. Gostei!

    Feliz Páscoa para ti Luísa e para quem amas.

    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  3. Uma Santa e Feliz Páscoa a você e família!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Se disser que aprecio estas Árias de Bach, mentiria. Claro que é falta de cultura musical da minha parte, eu sei...mas fiz a tradução do título e acho que "Erbarme dich, mein Gott" = "Tem Misericórdia, meu Deus", é tudo o que melhor se adequa aos tempos que correm.

    Bom gosto e pertinência na escolha, Luísa.
    Obrigada.

    Um beijinho e boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito desta ária, pertence ao grupo das coisas lindas. Ainda não a ouvi ao vivo. Mas tê-la ouvido aqui foi uma benção matinal que só agora agradeço. Obrigada, Luísa.

    ResponderEliminar

  6. Já estou a ouvir pela segunda vez... e vou voltar a clicar no play quando acabar.
    Esta voz acalma-me! E acho que já vou ter companhia para mais uns quantos minutos.
    Obrigada por esta prenda pascal!

    Queres saber uma curiosidade? É que a voz desta contralto francesa faz-me lembrar a do Philippe Jaroussky... :)
    Este tema (do link), também de Bach, fala da morte e paixão de Jesus. É um pouco mais triste... mas só to pus aqui para comparação das vozes.

    Obrigada por este belos momentos que aqui passei em tua companhia
    Beijinhos e ecos pascais
    (^^)

    ResponderEliminar