Que maravilha Luísa, as suas fotografias e o vídeo promocional dos passadiços (gostei de ver por lá um camaleão, bicharoco que não avisto há imensos anos). Não tenho dúvidas, as aves adoram ser fotografadas por si 😂 e nós é que ficamos a ganhar! Boa semana!
Parece que o camaleão-comum apenas se encontra no Algarve, Maria. Alguns anos atrás avistei um aqui perto de minha casa e até o fotografei. Sempre que passo por ali farto-me de olhar para o arbusto onde ele se encontrava, numa esperança vã de o ver de novo. :) Neste link encontra mais informação sobre o dito: http://almargem.org/biodiv/camaleao-comum-o-habitante-algarvio/
Não sabia, Luísa, mas confere, pois o que eu vi foi em Vila Real de Santo António há muitos anos e obrigou-me a estar sempre a olhar para cima com receio que ele me caísse no prato 😱 Estava na ramagem de uma árvore por cima da mesa onde estávamos a jantar, muito calmo e sossegado... mas nunca fiando, né? Boa noite.
É recente, Dulce e sim, atualmente vai até à Praia do Garrão, onde se encontra essa lagoa. Li que estão projetados mais passadiços para fazer a ligação até Quarteira. Obrigada. :)
Os passadiços estão na moda, Pedro. Por cá há cada vez mais. É bom, permitem-nos passear em zonas naturais que seriam eventualmente de mais difícil acesso.
O Algarve tem novos mistérios. E devem ser uma beleza esses passadiços. Por eles fiquei a conhecer o nome das sedutoras plantas que florescem também nas dunas da minha praia - os miraculosos narcisos do mar que este ano me faltaram. As fotos estão um espectáculo na suavidade de cores. Obrigada, Luísa.
Ângela, desta vez só caminhei para poente. Para a próxima seguirei para nascente, que corresponde ao trilho S. Lourenço. Com a maré cheia já não é preciso pisar o campo de golfe.
As fotos são fabulosas como sempre. A segunda é um mimo.
ResponderEliminar:)
:) Obrigada, Catarina.
EliminarFotos magistrais que aplaudo e elogio.
ResponderEliminar.
Um domingo feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Eu eu agradeço, Ryk@rdo. :)
ResponderEliminarBom domingo, ou do que resta dele.
Que maravilha Luísa, as suas fotografias e o vídeo promocional dos passadiços (gostei de ver por lá um camaleão, bicharoco que não avisto há imensos anos).
ResponderEliminarNão tenho dúvidas, as aves adoram ser fotografadas por si 😂 e nós é que ficamos a ganhar!
Boa semana!
Parece que o camaleão-comum apenas se encontra no Algarve, Maria. Alguns anos atrás avistei um aqui perto de minha casa e até o fotografei. Sempre que passo por ali farto-me de olhar para o arbusto onde ele se encontrava, numa esperança vã de o ver de novo. :)
EliminarNeste link encontra mais informação sobre o dito: http://almargem.org/biodiv/camaleao-comum-o-habitante-algarvio/
Não sabia, Luísa, mas confere, pois o que eu vi foi em Vila Real de Santo António há muitos anos e obrigou-me a estar sempre a olhar para cima com receio que ele me caísse no prato 😱
EliminarEstava na ramagem de uma árvore por cima da mesa onde estávamos a jantar, muito calmo e sossegado... mas nunca fiando, né?
Boa noite.
Uma riqueza de imagens. Obrigada pela partilha!
ResponderEliminar-
Traçando os caminhos sombrios
-
Beijos, e excelente fim de semana.
Que a semana lhe esteja a correr bem, Cidália. Obrigada. :)
EliminarBelíssimas imagens.
ResponderEliminarAbraço, saúde e boa semana
Obrigada Elvira. Abraço retribuído. :)
EliminarFotos maravilhosas Luisa, parabéns!
ResponderEliminarEntretanto, desconhecia que esta zona agora tinha passadiços. A Oeste começam junto da Lagoa das Dunas Douradas?
É recente, Dulce e sim, atualmente vai até à Praia do Garrão, onde se encontra essa lagoa. Li que estão projetados mais passadiços para fazer a ligação até Quarteira.
EliminarObrigada. :)
Que maravilha de imagens, que tons fabulosos.
ResponderEliminarBeijinho
O nome faz jus à ria, noname. É a Ria Formosa. :)
EliminarObrigada.
Há um local muito semelhante a este aqui na Taipa.
ResponderEliminarCom os passadiços, as zonas húmidas e as aves.
Boa semana
Os passadiços estão na moda, Pedro. Por cá há cada vez mais. É bom, permitem-nos passear em zonas naturais que seriam eventualmente de mais difícil acesso.
EliminarO Algarve tem novos mistérios. E devem ser uma beleza esses passadiços. Por eles fiquei a conhecer o nome das sedutoras plantas que florescem também nas dunas da minha praia - os miraculosos narcisos do mar que este ano me faltaram.
ResponderEliminarAs fotos estão um espectáculo na suavidade de cores. Obrigada, Luísa.
Este é um percurso que eu já fazia antes dos passadiços, mas só até um determinado ponto. Com eles, consegui aumentar a caminhada. :)
EliminarObrigada bea.
Um passeio onde os reflexos brilharam, a par da fauna e da paisagem.
ResponderEliminarBelíssimas fotos, Luísa.
Um abraço e boa semana.
Haja bicharada para a minha máquina ficar contente. :)
EliminarObrigada Janita!
1, 2, 4, 5 e 8 excelentes !!!
ResponderEliminarObrigada, Ricardo, pela generosidade de sempre. :)
EliminarBelos quadros de vida Luísa
ResponderEliminarnesse local de passeios bem apetitosos !!!
Ângela, desta vez só caminhei para poente. Para a próxima seguirei para nascente, que corresponde ao trilho S. Lourenço. Com a maré cheia já não é preciso pisar o campo de golfe.
EliminarLindos e relaxantes os olhares... Bj
ResponderEliminarAbraço Gracinha!
EliminarOs teus passeios são um deleite para o meu olhar!
ResponderEliminarAbraço
Fico contente. Obrigada Rosa dos Ventos. :)
Eliminar