segunda-feira, 31 de maio de 2021

Hora de almoço

 

As mesas, agora, têm distância de segurança. Ainda assim, continuam aptas a contar histórias. Deste modo, fiquei hoje a par das compras de vestuário da mulher que ocupava a mesa das dez para a uma, se isso facilita o visionamento da sua posição relativa a minha. Um vestido, um casaquinho, umas calças… Tudo a bom preço, coisa de se aproveitar depois de tantos meses sem ter como satisfazer estas necessidades femininas. Ora bem, pensei eu, sem saber se com inveja se com alívio, no que me toca, continuo com essas necessidades adormecidas. Nenhum trapinho sequer ainda conseguiu despertar em mim o mínimo desejo de consumo.

23 comentários:

  1. Os aniversários estão a dar-me cabo do orçamento. Não só porque são vários por estes meses como porque, por via da pandemia, tenho presentes em atraso. Ando a tentar pô-los em dia. Mas já comprei uns ténis. E não me importava de comprar um vestido que é a peça de roupa mais prática que conheço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me fale em presentes em atraso, bea. Tenho esse mesmo caso por resolver. :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. De roupa, não, Pedro. Livros, café... e há dias até medronho. :)

      Eliminar
  3. NUNCA comprei nada online. Duvido que alguma vez o vá fazer.
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui de trapinhos.
    Ter de comprar algo para vestir é um enorme sacrifício para mim.
    A pandemia poupou-nos imenso a roupa! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto. Antes da pandemia, tinha sempre alguma "necessidade". De facto, com a pandemia, mudou muita coisa.
      Abraço, Rosa Dos Ventos.

      Eliminar
  5. Já somos duas, ainda não me apeteceu comprar nada.

    ResponderEliminar
  6. Olá Luísa, isso de passeios em solitária pela costa fotografando as flores,
    é no que dá!
    os shoppings terão de aguardar mais um pouco :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito melhor passear no campo ou na praia do que em shoppings, Ângela. Sem dúvida. :)

      Eliminar
  7. Muito bem. Já comprei online e fiquei satisfeita.
    -
    Beijos. Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não tentei comprar roupa na internet. Parece que me falta a prova... :)

      Eliminar
  8. Nem um trapinho, Luísa? Ainda não tinha almoçado, com toda a certeza... :)

    ResponderEliminar
  9. Dizem que é ao contrário, AC... Nunca ir às compras com fome. :))

    ResponderEliminar
  10. Talvez estes tempos de pandemia nos tenha ajudado a perceber o que é realmente importante...

    ResponderEliminar