terça-feira, 29 de outubro de 2019

Nota de arrelia


Estou algo contrariada com o Blogger. Não sei por que carga de água (até porque nem sequer chove), deixei de receber notificações de comentários provindas das respetivas caixas de blogs alheios. Por muito que eu lá ponha a cruzinha, pedindo para os receber, nada acontece. Não querendo fazer disto uma sessão de auto-ajuda, haverá mais que sofra desta situação?

10 comentários:

  1. Não te posso ajudar porque não subscrevo comentários.
    Nunca entendi porque carga d'água as pessoas têm de saber o que se passa na cx. de comentários de outros bloggers. Quando quero saber o que se passa noutros blogues, vou até lá.
    Isto não é uma crítica, atenção, é espanto mesmo. Ou eu ainda não percebi nada da mecânica blogueira, ou isso é uma espécie de cusquice...?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olha, Janita, estou a verificar que nem os comentários inscritos no meu blog, nestes últimos posts, estão a chegar à minha caixa de correio... :(

      Eliminar
  2. Janita, apenas subscrevo os comentários das caixas onde comentei, pois assim recebo a resposta que me é dada. Nem sempre o fiz, mas concluí que é mais fácil de gerir eventuais trocas de ideias se receber as notificações do que me é dirigido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só há muito pouco tempo descobri essa função, por acaso, e também a uso quando faço algum comentário.
      Assim sei quando e se me respondem :)
      Ignorava que podia fazê-lo se não comentasse; hei-de experimentar :)
      Não me parece que seja mais cusquice do que ir lá clicar, apenas demonstra interesse pelo blogger ou pelo tema.


      Eliminar
    2. Mas, Maria, eu apenas o faço quando comento... Nem sei se funciona sem ter deixado previamente um comentário... Acho que não.

      Eliminar
    3. Sim, realmente só faz sentido se comentarmos e tivermos interesse em interagir com algum outro comentador. Como eu não tenho blog (e eles querem que eu tenha) às vezes tiram-me a esteva e põem-me a comentar como anónimo; apanho cada arrelia...

      Dias bons, Luísa.

      Eliminar
  3. alexandra sofrendo do mesmo... quando descobrires o remédio, comunica, sff :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok alex. :) Espero é que nem seja preciso remédio e que, como em outras "avarias" do Blogger, isto acabe por voltar ao normal.

      Eliminar
  4. hummm....desconheço isso de pôr cruzes e onde. Razão por que, por vezes, me escapa um comentário ou outro. De um modo geral vou passando, leio as minhas e até outras respostas, gosto de ver o tom e o espírito de cada um. Noto que há comments que recebo no mail e outros não. Suponho que há-de ser coisa de quem comenta, que eu nada fiz - que me lembre.

    ResponderEliminar
  5. Provavelmente os que recebe no mail são os que caem no seu blog, bea. Para subscrever os comentários posteriores aos seus, nos blogs que visita, basta selecionar a opção de notificação que sempre aparece na caixa de comentários.

    ResponderEliminar