terça-feira, 29 de outubro de 2019

Aquecimento global


Acabo de por ordem no espalhafato de collants que deixei esta manhã no quarto, declinados pelas minhas pernas por padecerem de uma ou outra malha repuxada, inviabilizando de forma irremediável o seu uso por baixo da saia. Guardei aqueles poucos que ainda concedo usar nos dias mais frios, escondidos sob um par de calças, e confirmei que preciso mesmo de renovar o stock para não me sujeitar ao calor de que padeci hoje ao optar, na urgência da hora de saída para o trabalho, pelas meias-calças opacas, cuja textura, definitivamente, não combina com a quentura deste outono. Eu, que procedi à reorganização sazonal do roupeiro no dia da mudança para a hora de inverno, pergunto-me se não me terei precipitado. Ainda há pouco, na caminhada noturna, senti que a noite estava de verão, e agora mesmo, já aconchegada no fato de dormir, preciso de arregaçar as mangas e desabotoar mais um botão na camisa a fim de suavizar a minha sensação da temperatura ambiente.

19 comentários:

  1. bom, no meu caso, cheguei àquela idade em que noto efetivamente um aquecimento global em mim. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou lá, Paula, estou lá... Mas ainda assim, esse não é o que mais me aflige. :))

      Eliminar
  2. Quase nem preciso escrever nada de tanto me identificar com os teus calores de hoje, Luísa. :)
    Ainda ontem vesti as calças beijes, frescas, que vestia em Setembro.
    Isto não é nada bom sinal, ainda que nos saiba tão bem...

    Beijinhos (que se queriam de outono).

    ResponderEliminar
  3. Verdade, Janita. Gostamos do bom tempo, mas a coisa começa a preocupar mesmo...

    ResponderEliminar
  4. E a minha mulher toda feliz nas pesseatas em Lisboa.

    ResponderEliminar
  5. confesso que ando um pouco desleixado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo vi, Mau-tempo... :) Mas sinto que o entusiasmo está voltando aos poucos. Não tarda mandas uma daquelas chuvadas fortes e boas e isto refresca tudo. :))

      Eliminar
  6. Acho que é isso a meia-estação, não se sabe o que vestir. Sobra sempre casaco ou faltam sempre mangas. Eu como tenho permanentemente vestido um casaco de pele de foca ando sempre com calor. A menos que esteja doente.
    Mas o que me preocupa nestes últimos anos é que deixei de carregar chapéu-de-chuva tirando uma ou outra molha não me tem feito falta. Este caminhar para a secura é preocupante sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é que eu goste muito de carregar o guarda-chuva, Luís, mas no estado atual das coisas, confesso que ficaria feliz por ter essa necessidade.

      Eliminar
  7. e eu, que vivia bem debaixo de uns 40º (à sombra) tive um arrepio (de frio) ao ler este texto... já quase me vejo no trabalho de edredon

    ResponderEliminar
  8. Sempre que vejo os anúncios da Calzedónia com a incrível Julia Roberts fico com vontade de renovar o stock de collants e de voltar à mini-saia da minha juventude! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que fazem os anúncios, Rosa dos Ventos... Seduzem-nos e despertam em nós esses desejos. Gosto muito da Julia Roberts. :)

      Eliminar
  9. Também me precipitei nos agasalhos. Normal. Na viragem da estação, quase sempre volto um bocadinho atrás. Tenho gavetas de collants opacos e meias daquelas estilo can can, com liga de silicone acoplada e que raro uso. Comprei no meu tempo de fétiche por meias em lojas específicas e que já não existem em Lisboa. nesse tempo, comprar meias era prazer. Metíamos a mão dentro de punho fechado para ver o desenho e o brilho. Irresistíveis. Havia uma marca, suponho que suíça, que todos os anos me acendia a curiosidade, beleza discreta mas sempre surpreendente. Não sei por que razão não comprava collants para esta altura do ano. Ou aquelas meiinhas lindas que até prefiro com a tira de silicone que agarra na perna e quando a gente bota um cremezinho escorregam pernas abaixo feitas tolas e nos deixam um bocado sem jeito:)
    Ao invés da Rosa dos Ventos olho a Júlia Roberts e acho-a uma corajosa de pernas bem torneadas.Como me faltam ambos os atributos, fico-me por reparo de alegria melancólica, já estive ali (armada em raposa de fábula).
    Adorava que alguém me fizesse assim um despenteado tão a modos de ser moda e ficar bem. Na versão cinza franjada.

    ResponderEliminar
  10. E porque não, bea? A versão cinza franjada há de ficar muito bem. :)

    ResponderEliminar
  11. É. Mas não conheço quem me despenteie encaracoladamente com tanta arte:).

    ResponderEliminar
  12. Um pesadelo as meias, todas elas. Por essas e outras é que tenho esta má relação com o Outono-Inverno!
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quando vem o frio, CC, ainda bem que existem as meias. :)

      Eliminar