sábado, 13 de julho de 2019

Suspeita


No supermercado, chego-me à caixa e coloco os artigos no tapete. Retiro dois sacos de compras da mochila, abro-os e arrumo-os no carrinho para ir guardando os volumes à medida que são registados. Antes de começar, a menina faz-me sinal para lhe mostrar os sacos. Por segundos acho que quer verificar se são novos para cobrar o respetivo preço, mas logo se eleva da cadeira ao mesmo tempo que levanta os sacos e espreita para dentro do carrinho para ver se não está lá nenhum item “esquecido”. Sossega ao ver o fundo do carro vazio e inicia o seu trabalho. Chegado o momento de pesar as maçãs, olha indecisa para a fruta. Digo-lhe que são gala. E ela: não são jonagold?. E eu: são royal gala. Volta-se então para a colega da caixa ao lado para confirmar. A colega da caixa ao lado também hesita. Eu repito que são gala. Com ar contrariado e pouco convencida pesa as maçãs e continua a tarefa.

Já me olhei várias vezes ao espelho desde que cheguei a casa com as compras de supermercado. Eu não noto nada de diferente, mas, por qualquer razão misteriosa, esta tarde devo ter ficado com cara de bandida.

18 comentários:

  1. Que coisa chata. Gente despreparada para as funções... Dá uma raiva!!! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou talvez seja como diz a Janita, chica. Ou então já teve uma má experiência com algum cliente...

      Eliminar
  2. Provavelmente, obedecem a ordens superiores, Luísa. Refiro-me à confirmação do esvaziamento dos sacos. Fica-se com essa sensação de desconforto por considerarmos parecer ser algo pessoal - e não é, como é óbvio - sabes que no mar há muito peixe e nem todo é de confiança...e isso não está escrito no rosto! :)

    Beijos, bom passeio de Domingo!

    ResponderEliminar
  3. Desconfiarem de mim é das poucas coisas que me põe zangada.
    Por isso compreendo-te, Luísa.
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fiquei mesmo foi espantada, Susana. Nunca tal me tinha acontecido.

      Eliminar
  4. Provavelmente, a funcionária teria passado por várias experiências menos boas.Mas se tinha dúvidas, chamava uma colega, que fosse confirmar o produto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito quer sim, Maria. O que mais me chocou foi mesmo a parte dos sacos.

      Eliminar
  5. Que maldade, a desconfiarem da Luísa. Não se faz.Suponho que nunca me aconteceu no super...excepto na feira do livro onde passo nos pórticos e logo um apito alerta o segurança ou guarda ou o que seja que se apressa a ver-me a bagagem. Curiosamente, só há dias no super descobri o enigma doa pórticos da feira do livro; que não tem a ver com a minha cara.
    Bom Dia:)

    ResponderEliminar
  6. Os apitos dos pórticos nas lojas também já me têm apanhado. Por vezes alguns alarmes de pertences nossos reativam, não sei por que artes mágicas. Ou então o empregado da loja esqueceu-se de os desativar.
    Bom domingo, bea!

    ResponderEliminar
  7. eheheheheh, o crime perfeito é passar maças jonagold por gala :) como nunca pensei nisso

    ResponderEliminar
  8. Sou uma bandida original, Mau-tempo! :)

    ResponderEliminar
  9. Achei muita graça ao comentário do MAU-TEMPO !
    Palavra que achei !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, é como disse à Clara, sou uma despassarada, é o que é.

      Eliminar
  10. Mas então nenhuma das maçãs levava aquele selo que as identifica? Azar, páh!
    Sabes o que tinha mesmo graça? Era nessa semana o preço das maçãs Royal Gala estar mais caro do que as outras - graça a uma dessas promoções "milagrosas" que fazem nos supermercados - e ela insistir e registar-te as mais baratas! hehehe

    Mas não eras tu que tinhas cara de bandida... ela é que deve ter acordado com a mania da perseguição! 😃

    Beijinhos pistoleiros
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não me lembro se dei por este comentário, Clara... Por causa do comentário da Gabi é que voltei aqui. Enfim, ficou aqui esquecido tal como o do João Menéres.
      As minhas desculpas...

      Eliminar
  11. :) comigo aconteceu o contrário, levava um pirex de brinde na comprar de queijinhos e funcionária que não sabia da promoção confiou (pareceu-me que estava era com pressa, mas pareceu-me que se eu quisesse até poderia ter saído com o pirex sem levar os queijinhos ou levar dois pirex ou três :)

    ResponderEliminar