segunda-feira, 22 de julho de 2019

Motard


Junto às escadas rolantes que me preparo para descer, não sou atropelada por pouco. A mota azul não faz muito bem a curva e para mesmo junto a mim em obediência à voz da avó do condutor que lhe ordena que ponha o pé no chão. Com a mão sobre o ombro do motociclista, redireciona-lhe a trajetória enquanto me olha elevando as sobrancelhas e abanando levemente a cabeça numa mensagem de paciente desespero. Sorrio-lhe, compreensiva. Não é fácil ser copiloto de um condutor indisciplinado.

10 comentários:

  1. As avós são pacientes!

    Beijinho Luísa

    ResponderEliminar

  2. As crianças são traquinas!
    E que deliciosa brincadeira não será poder conduzir uma moto (mesmo que de brincar) em tão tenra idade! 😃
    Ainda me lembro quando recebi a minha bicicleta de prenda de Natal! Não sei que idade tinha... só sei que ainda mal chegava aos pedais! hehehehe

    Beijinhos sem atropelos
    (^^)

    ResponderEliminar
  3. Cenas cheias de ternura que perdurarão na lembrança dos intervenientes.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. As avós dão mimo e sensatez.
    Uma verdade universal.

    ResponderEliminar
  5. Já os mais crescidinhos invadem Faro e arredores com a concentração e não é fácil tê-los por perto, gostaria de os respeitar se também nos respeitassem mais, nomeadamente em termos do ruído. Normalmente nunca estou nesse fds.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  6. Ah... os avós, os grandes obreiros da vigilância!
    Sempre atentos!

    ResponderEliminar
  7. Não é fácil, mas as Avós sabem contornar estes obstáculos, ou tentam :))

    Hoje:- Faço do champanhe o sorriso, a felicidade [Poetizando e Encantando].

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderEliminar
  8. Hoje, com o calor que voltou, não sei o que fazer com os meus.
    A habitual piscina está ocupada por jovens universitárias que não querem crianças por perto!
    As avós fazem pelos netos o que não puderam fazer pelos filhos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Um quadro muito in e com uma avó bem modernaça.

    ResponderEliminar
  10. Da ternura e da paciência.

    Beijo, Luísa :)

    ResponderEliminar