sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Serão

Chove ininterruptamente desde as sete da tarde. É uma novidade, nos tempos que correm. A chuva que não me deixou ir à rua para dar uso ao estendal e me pôs a ligar a máquina de secar roupa, está, apercebi-me agora, a tentar comigo um jogo de sedução. Ouço o seu bater ritmado nas paredes, nas janelas, no chão, no toldo da cozinha, nas telhas, nos aljerozes, e noto que é a banda sonora perfeita para eu ir daqui para a cama, aconchegar-me nas almofadas e empatar um pouco o sono agarrada ao livro que encima a pilha dos que moram por estes dias na mesinha de cabeceira.  Está bem. Rendo-me ao apelo da música. Do tal livro, só preciso decidir se o abro nos contos, nos poemas ou nos ensaios.  

11 comentários:


  1. Convite sedutor, sem dúvida! Mas se é por falta de hábito, aproveita!
    Cá para cima, se nos invernos mais chuvosos eu me deixasse sempre seduzir pelo chamamento dengoso e sedutor da chuva a cair no telhado e a escorrer ligeira pelo caleiro abaixo, então passava o dia enrolada debaixo dos cobertores! :D

    Beijinhos seduzidos pela ideia de te imitar
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Chuva nos tempos que correm, cá por baixo no Sul, é por si só musica para os meus ouvidos _ dalgum modo e regra geral sempre assim foi, mas agora muito mais. Quanto ao texto da Luís, como de costume, está excelente, altamente inspirador, pró musical, literário, por si só e no limite aconchegante!

    Excelente final de semana

    ResponderEliminar
  3. E ficaste com programa p'rá noite.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Que livro completo, tem contos, poemas e ensaios. à parte livros dessa natureza - que não tenho -, tudo poderia ter sido escrito por moi même. Salvo que ontem à noite não choveu por cá e houve agradável companhia ao serão:).
    BFS, Luísa

    ResponderEliminar
  5. Também gosto desse "ping pong"!!!
    ...
    Ontem mostrei um belíssimo conjunto megalítico:
    https://crocheteandomomentos.blogspot.pt/2018/01/conjunto-escultorico-megalitico.html

    Hoje … e para comemorar o Dia de Reis … uma partilha gostosa:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2018/01/bolo-rei.html

    Especialmente para si … um belo de um fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  6. E acredite que ler ai som da chuva é divino.
    Neste momento visito-vos ao sim de musica para relaxar a mente. Ando cansada das festas ;) Hoje está um sol lindo.


    Hoje: Deslaço memórias, d'amor ausente.
    .
    Bjos e um feliz dia de Reis.

    ResponderEliminar
  7. Lindo! Identifiquei-me no seu texto!!

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. A chuva convida ao descanso. Estes tempos modernos vão trazer muitas novidades meteorológicas. Infelizmente não serão boas, mas o Homem não se interessa muito com isso! :(

    ResponderEliminar
  9. Afrodite,
    Na verdade, tem chovido pouco por cá. Hoje, embora com frio, o dia já esteve seco. O facto é que uma das coisas que mais me agrada é a sensação de ouvir bater a chuva lá fora enquanto eu estou no quentinho dos lençóis. :)

    Victor,
    Choveu ontem, mas hoje, chuva nem vê-la… E a falta que nos faz.
    Obrigada e Bom fim de semana para si também.

    Catarina,
    E foi um bom programa. :)

    Bea,
    É uma antologia… (Nova Antologia Pessoal, de JL Borges). Assim, posso dizer que também tive uma boa companhia ao serão. :)

    Gracinha,
    Um ping, ping muito agradável, sobretudo quando é uma chuva desejada.

    Larissa,
    É sim. E mesmo sem ler, gosto de estar aconchegada na cama e ouvir chover lá fora.

    Cidália,
    Acredito que muitos de nós gostem desta atividade. :)

    Ricardo,
    Olha que as alterações climáticas já vão preocupando muita gente. Pena que os Trumps desta vida não se preocupem.

    ResponderEliminar