sábado, 4 de junho de 2022

Ementa

 

Aos sábados, comemos caracóis. Ultimamente, claro está. Isto é, desde que é tempo de caracóis. E temos comido caracóis sempre no mesmo sítio, seguindo-se, para rematar, outro petisco qualquer. Uma saladinha de polvo, umas ovas de choco, umas moelas, uns choquinhos fritos. Finaliza-se com algum excesso, ou seja um doce. Bem, nem sempre. Também já se finalizou com morangos e com abacaxi. Mas hoje foi bolo de chocolate mesmo. Para acalmar o travo picante dos caracóis que, neste sábado, abusaram da malagueta.

9 comentários:

  1. Felizarda!...Deixaste-me a salivar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que pelas tuas bandas também há petiscos saborosos, Janita. :)

      Eliminar
  2. estou enjoado... caracois tudo bem, mas polvo e primos... sinceramente!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Pois é... falta-me esse hábito e ainda não cumpri uma promessa que em tempos fiz. :)

      Eliminar
  4. Parece assim uma ementa descontraída de fim de semana. Sou capaz de acompanhar numa caracolada, mas não aprecio grandemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre há outros moluscos ( que não me ouça o Mau-tempo...) :)

      Eliminar
  5. Nisto, a minha alma não mora ao Sul...detesto, só o cheiro me enjoa. Mas toda a família é grande praticante e ontem também foram. Resto de bom domingo.

    ResponderEliminar