😊 E será que também tens cinco pedras num anel de estimação, Luísa? Beijinhos.
PS- Antes de me recolher ao leito, pois hoje fui submetida a uma pequena cirurgia a um quisto sebáceo que tinha, atrás no pescoço, e o incómodo é mais que muito, vim dar uma espreitadela ao nosso blogobairro e não resisti aos teus sete seixos... :)
Luísa, voltei porque vi que essas sete 'pedras' são justamente os sete seixos do passeio de domingo...caso para dizer: com uma só cajadada mataste dois coelhos de uma assentada...:))) E agora vou ver se descanso.
Pois pode, Dulce. E o que eu joguei às pedrinhas na minha infância. Em França, onde vivia, jogava-se com umas pedras em forma de ossinhos e o jogo chamava-se, precisamente, Les osselets.
Quando fiz a fotografia não me lembrei do jogo, mas agora, com todos estes comentários a recordá-lo até me apetece voltar a brincar com as ditas pedrinhas. :)
Quer dizer que vem aí uma nova temporada desta série? Espero bem que sim.😊 A dona dessa mão é uma pessoa com sorte: essas linhas não enganam... Boa semana, Luísa! 🌻
Não sei se consigo mesmo uma nova temporada de expressões, Maria. Gostaria que acontecesse, mas é capaz de ser difícil. :) Então a Maria sabe ler as linhas da mão? E funciona tanto com a esquerda como com a direita ou há uma preferencial?
Não, não sei (mas tenho pena) e nem é bem nas linhas da mão, é nessas linhas do pulso. Aprendi há muitos anos, no Alentejo e nunca falha - e espero não ter falhado agora, e que a Luísa seja uma pessoa com muita sorte. Bom domingo. 🍒
Cada vez mais díficl encontrar frases com possíveis fotografias a enquadrar, mas esta tua rúbrica é um "must" !!!... cheia de imaginação e inteligência !
:) será que o ditado terá nascido porque numa discussão quem vinha com as sete pedras na mão as atirava?
ResponderEliminarHá de haver uma explicação, Gábi, mas eu não sei ao certo. :)
Eliminar😊 E será que também tens cinco pedras num anel de estimação, Luísa?
ResponderEliminarBeijinhos.
PS- Antes de me recolher ao leito, pois hoje fui submetida a uma pequena cirurgia a um quisto sebáceo que tinha, atrás no pescoço, e o incómodo é mais que muito, vim dar uma espreitadela ao nosso blogobairro e não resisti aos teus sete seixos... :)
Tenho alguns anéis, mas nenhum com as cinco pedras. :) Espero que já estejas recuperada da pequena cirurgia, Janita.
EliminarLuísa, voltei porque vi que essas sete 'pedras' são justamente os sete seixos do passeio de domingo...caso para dizer: com uma só cajadada mataste dois coelhos de uma assentada...:)))
ResponderEliminarE agora vou ver se descanso.
Que atenta, Janita! É mesmo. Foi na praia, ao ver muitas pedrinhas, que resolvi fazer a foto para esta expressão. :)
Eliminar....pode-se jogar às pedrinhas!😉
ResponderEliminarPois pode, Dulce. E o que eu joguei às pedrinhas na minha infância. Em França, onde vivia, jogava-se com umas pedras em forma de ossinhos e o jogo chamava-se, precisamente, Les osselets.
EliminarSe as atirar não farão grande dano... :))))
ResponderEliminarDependendo da força aplicada... :)
Eliminar: ))
ResponderEliminarFaz-me lembrar o jogo que jogáms com 5 calhaus. Eu era um ás!! : )
Quando fiz a fotografia não me lembrei do jogo, mas agora, com todos estes comentários a recordá-lo até me apetece voltar a brincar com as ditas pedrinhas. :)
EliminarJoga à pedrinha e ainda sobram duas para as faltas:).
ResponderEliminarTal e qual, bea. :)
EliminarQuer dizer que vem aí uma nova temporada desta série?
ResponderEliminarEspero bem que sim.😊
A dona dessa mão é uma pessoa com sorte: essas linhas não enganam...
Boa semana, Luísa!
🌻
Não sei se consigo mesmo uma nova temporada de expressões, Maria. Gostaria que acontecesse, mas é capaz de ser difícil. :)
EliminarEntão a Maria sabe ler as linhas da mão? E funciona tanto com a esquerda como com a direita ou há uma preferencial?
Não, não sei (mas tenho pena) e nem é bem nas linhas da mão, é nessas linhas do pulso. Aprendi há muitos anos, no Alentejo e nunca falha - e espero não ter falhado agora, e que a Luísa seja uma pessoa com muita sorte.
EliminarBom domingo.
🍒
Gosto! Cada uma tem a sua beleza! Basta apreciar :)
ResponderEliminar.
Coisas de uma Vida / Dia mundial do vento
Beijos. Um bom resto de dia
Ainda bem que os meus comentadores só veem beleza nestas pedrinhas e não levaram a mal este post que poderia ser interpretado como agressivo... :))
EliminarCada vez mais díficl encontrar frases com possíveis fotografias a enquadrar, mas esta tua rúbrica é um "must" !!!... cheia de imaginação e inteligência !
ResponderEliminarPois é Ricardo, não está fácil . Mas sempre que me ocorrer alguma nova vou tentar trazê-la para aqui.
EliminarObrigada!
Pode-se ter sete pedras na mão, mas há sempre uma por abranger: o bom senso, por exemplo. :)
ResponderEliminarEsse não devia poder falhar. :)
ResponderEliminar