terça-feira, 31 de agosto de 2021

O querido mês de agosto (3)

 

As osgas cá de casa estão em vias de extinção e à conta disso nunca vi tantas aranhas por aqui. As pequenas ainda tolero e algumas até me inspiram simpatia. Já a partir de uma certa dimensão, que na minha ordem de grandeza é gigante, provocam-me desagradável arrepio. Assim foi com a que, ainda ontem, queria entrar-me em casa quando abri a porta da cozinha que dá para o pátio. Pareceu-me que também eu a assustei porque se imobilizou mesmo rente ao armário. Não tive alternativa, ou era sapatada ou envenenamento. Optei pelo último e aspergi-a abundantemente com biokill. Finou-se. Acho que não me arrependo. Na verdade, apenas compensei o desequilíbrio ambiental que está a afetar a biodiversidade que se abriga entre os meus muros.

Sem comentários:

Enviar um comentário