sexta-feira, 7 de agosto de 2020

A irmã da Dona Fernanda

Enquanto aguardo a minha vez na fila para a caixa do supermercado, a mulher que se postou mesmo atrás de mim passa, de repente, para o meu lado direito e inclina a cabeça olhando-me fixamente durante intermináveis segundos. Já inquieta por tão demorada observação, com os mecanismos de defesa pessoal a colocarem-se instintivamente a postos para agir, respostas iminentes na ponta da língua, prontas a disparar face a qualquer ataque verbal do inimigo, ouço-a finalmente perguntar-me: é a irmã da Dona  Fernanda? De imediato me baixam os níveis de adrenalina e, com o meu mais amável sorriso, só visível nos cantos do olhos, desfaço-lhe o engano: não, não sou.


22 comentários:

  1. Respostas
    1. Acredito que, nos tempos que correm, muitas vezes... :)

      Eliminar
  2. Em tempos de guerra há que andar com os azimutes afinados, a postos para defesa ou contra-ataque...!!! :))

    ResponderEliminar
  3. Curiosidade, que pôs em causa o devido distanciamento. 🤨

    ResponderEliminar
  4. Existem pessoas muito parecidas e, daí, gerarem curiosidade.
    .
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. :))

    Eu reagiria da mesma forma. Não teria, porém, o talento de descrever essa mesma reação, qual escritora de livros de espionagem/aventuras...

    ResponderEliminar
  6. Como eu gostava de saber escrever as minhas peripécias em mais de duas linhas. Mas, o jeito e a graça não tem quem quer, tem, quem tem, e eu, não tenho nenhum dos dois. :-)

    Boa tarde, Luísa

    ResponderEliminar
  7. Coisas!:). Pois é, sou incapaz dessa síntese bem humorada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou de escrever pequenino. Tivesse eu o brilhantismo da bea. Isso é que era...
      :)

      Eliminar
  8. Às vezes estes enganos acontecem.
    Ontem na fila do super, um sujeito que estava atrás de mim fez-me o mesmo mas para me pedir se o deixava passar porque tinha só um pão.
    Com o melhor dos sorrisos disse-lhe:
    -Pode passar à vontade, deve ter a roupa na lixívia!
    Ele riu-se e lá passou!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha... É boa essa da roupa na lixívia!
      Bom domingo, Rosa dos Ventos. :)

      Eliminar
  9. Lool, já me aconteceu! :))


    Bom fim de semana. Beijos

    ResponderEliminar
  10. E a Dona Fernanda, coitada, chamada à conversa sem ter culpa nenhuma. :)

    ResponderEliminar
  11. Seria a D. Fernanda do Xilre? Já será assim popular? :)
    ~CC~

    ResponderEliminar
  12. Agora bem quereria reencontrar a D. Fernanda do Xilre, para verificar isso. Mas qual quê, os seus escritos são tão voláteis que quando sabemos, já se foram... :)
    Bom domingo, CC!

    ResponderEliminar