segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Recorda-me


Recorda-me… Fui eu que te descobri ou foste tu que me encontraste?

32 comentários:

  1. Foi o nosso querido Amigo Rui Espírito Santo que nos apresentou...num dos seus interessantes Desafios, a long, long time ago! Cada participante teria de identificar quem era quem através de uma imagem. Eu escolhi-te; com a tua primeira fotografia, da tua primeira publicação no "à esquina...". Lembras-te qual foi? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, Janita, eu sou um tanto desmemoriada. Lembro-me da foto que publiquei no início do blog, mas já não me lembrava de a ter enviado para o desafio do Rui. E, apesar de alguma melancolia, foi bom voltar aquele post e àquela caixa de comentários a abarrotar de presenças e conversas e explicações sobre quem era quem...
      :) Obrigada por me teres feito recordar.

      Eliminar
    2. Tu não enviaste a foto de praia com o colchão insuflável, Luísa, eu é que fui escarafunchar no teu blog para encontrar algo que te identificasse...:)
      Mas, deixa lá, já passou tanto tempo que também não recordo bem os pormenores.

      Beijinhos. :)

      Eliminar
    3. Pois é... Estás a ver, Janita como vai o meu Alzheimer. Foi o Rui quem nos atribui o/a blogger a identificar, certo? :))

      Eliminar
    4. Certíssimo, Luísa. Também tive que ir confirmar ao «Coisas da Fonte»!

      Beijinhos. :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. DE facto, Catarina. E eu esqueço-me de tantas coisas. :)

      Eliminar
  3. Fui descoberto e depois passei a seguir quem me descobriu.

    ResponderEliminar
  4. Num repente parece-me que foste tu que me descobriste, muito embora eu conheça o teu blogue há muito tempo, mesmo muito tempo, e admire as tuas fotografias desde aí e, principalmente, o modo atencioso com que lidas com os leitores. Portanto: ambas nos descobrimos mas nem sei qual de nós se descobriu primeiro.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tanto faz, Gina... É um pouco como a história do ovo e da galinha... O que importa é que gostamos de nos ler uma à outra e que nos divertimos com isso. E muito obrigada por grafares aqui. :))

      Eliminar
  5. Pois, como muita e vária gente, também não sei do início. O que foi primeiro, o ovo ou a galinha? Não me lembro se vi algum comentário da Luísa em blogue que eu frequentasse e resolvi conhecer mais de perto e fui ficando. Mas julgo esta hipótese altamente provável. Dos bloguers recordo não a primeira vez, mas o conjunto de tudo o que deles vou conhecendo e me aproxima ou afasta.
    Cá estamos:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas fosse como fosse, a bea é que me encontrou primeiro pois começou a comentar aqui na esquina antes de começar com o seu Erva Príncipe. Eu bem ia de vez em quando espreitar no seu perfil, a ver se me podia "vingar" e visitá-la em seus domínios... :) E ainda bem que acabou por criar o blogue, pois é sem dúvida um espaço de escrita que muito aprecio.

      Eliminar
  6. Acho que a Luísa passou um dia na minha rua e eu não fiquei indiferente:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fui eu, sim, quem primeiro bateu à sua porta, CC. Embora tenha concluído, há algum tempo atrás, que já nos tínhamos cruzado anteriormente no "blog que ninguém lê".

      Eliminar
  7. Luísa, nesta 'etiqueta', escreves e deitas ao vento, pedacinhos saídos da tua fértil imaginação. Está quase a fazer um ano que, numa caixinha rectangular, contornada por um pensamento maravilhoso, escreveste a minha preferida: "Nesta caixa, imaginária, guardo, os teus poemas".
    Desta vez, deitaste ao vento mais uma pérola tua que, todos apanhámos e fizemos um pouquinho também nossa....Para mim, esta é a maior beleza que há nisto dos blogues.

    Bem-Hajas! :)

    PS- Ocorreu-me isto e vim dizer-te. Espero que não leves a mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como iria levar a mal, Janita? Até agradeço a tua atenção e verifico que tens muito boa memória. De me fazer inveja... Olha que eu nem me lembro da maior parte das coisas que já aqui escrevi. Embora ainda me lembre dessa caixinha, sim. Deu-me gozo fazê-la. Tal como um outro devaneio que em tempos fiz em forma de remoinho, ajudada por uma aplicação de um site qualquer que já tentei encontrar de novo e não consigo.

      E fico grata por me virem aqui avivar a memória. :)

      Eliminar
  8. Acho que fui eu, pelo blog de alguém :) e ainda bem que foi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Laura, eu acho que antes do "sítio das pequenas coisas" eu já te seguia noutro blog. Tenho ideia que chegaste a restringi-lo só a pessoas convidadas e que eu me fiz convidada para poder continuar a ler-te... Não era o Photomaton?

      Eliminar
  9. Como não tenho (nem nunca tive) um blog, fui eu que encontrei a Luísa à esquina da tecla, com as suas belíssimas fotografias e a série Expressões. Fiquei logo fã, mas naquele tempo apenas conseguia comentar no Sapo, só há um ano comecei a comentar no Blogger.
    E onde a encontrei?
    Na barra lateral do Delito do Opinião, onde em 2013 comecei a comentar, naquelas séries de livros e filmes do Pedro Correia. Era a Luísa que tinha a foto de uma menina a p&b no perfil ou estou a fazer confusão?
    Enfim, cá estou, e se a Luísa me continuar a tratar tão bem, vou continuar a vir aqui melgá-la por mais uns tempos ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era eu sim, Maria, a menina a p&b é um autorretrato que fiz a partir de uma fotografia de criança. Tenho então de agradecer ao Delito de Opinião por poder contar com a presença da Maria. :)
      E porque não cria também um blog?

      Eliminar
    2. Nunca pensei nisso a sério, Luísa, acho que não teria talento nem assuntos interessantes para manter um blog.
      E depois como poderia andar aqui pela Bloga, lendo, aprendendo e largando umas "larachas"?
      E ultimamente tenho descoberto blogs bem interessantes, onde geralmente sou muito bem recebida.
      Quando não sou, retiro-me de mansinho... 👣




      Eliminar
  10. Encontrei, ao deambular por blogues que frequenta. Entrei, gostei e fiquei :)
    Bjinho

    ResponderEliminar
  11. E eu também gosto de ler as aventuras e os pensamentos da Gaja Maria!
    :)

    ResponderEliminar
  12. Acho que fui eu que a descobri através de alguém :))

    Hoje:- As estrelas podem ser enganadoras.

    Bjos
    Votos de um óptimo Fim-de-semana

    ResponderEliminar
  13. No mundo da blogosfera é quase sempre assim, Larissa. :)

    ResponderEliminar