A mulher que traz a vida esculpida no rosto senta-se na mesa que pega com a minha, saúda-me e justifica-se: temos que falar uma com a outra para não parecer que estamos sozinhas.
Há mulheres que ainda não se sentem bem quando se sentam sozinhas num café ou restaurante. Preocupam-se com o que as outras pessoas possam pensar, como, por exemplo, “estão sós porque não têm muitas amigas.” Na Tailândia dizem que comer sozinho/a num restaurante atrai a má sorte.
Tenho estado a pensar como eu reagia, se alguma mulher desconhecida me tivesse dito isso. Para já penso, que ficava com cara de parva sem dizer uma palavra‼
Há mulheres que ainda não se sentem bem quando se sentam sozinhas num café ou restaurante. Preocupam-se com o que as outras pessoas possam pensar, como, por exemplo, “estão sós porque não têm muitas amigas.”
ResponderEliminarNa Tailândia dizem que comer sozinho/a num restaurante atrai a má sorte.
No caso, Catarina, pareceu-me apenas solidão.
EliminarCuriosa essa superstição da Tailândia...
São essas palavras de saudação que, por vezes, vão enganando a solidão a muita gente.
ResponderEliminarBeijinhos, Luísa!
Parece-me que é muito isso, Janita.
EliminarE falaram?
ResponderEliminarAbraço
Alguma coisa, sim, Rosa dos Ventos. Sobre os óculos que tinha que tirar para comer (não usava lentes progressivas), por exemplo.:))
EliminarNem sempre o que parece, é. Mas estar sozinha a uma mesa não será grande problema.
ResponderEliminarPois não, bea. Muitas vezes é antes um sossego. :)
ResponderEliminarTenho estado a pensar como eu reagia, se alguma mulher desconhecida me tivesse dito isso. Para já penso, que ficava com cara de parva sem dizer uma palavra‼
ResponderEliminar