Curioso, ainda ontem andei a mirar com atenção rosas vermelhas iguais a essa branca do post. Nunca as tinha visto e nem conhecia. Tão bonitinhas na sua simplicidade de uma fiada simples de pétalas. E hoje - agora - aprendo-lhes o nome, rosa-canina. E eu que gosto do minúsculo das rosas de Santa Teresinha, fiquei encantada com esta variedade.
A Luísa será, certamente, bem mais que uma rosa-canina. As maravilhas que mostra e escreve no blogue encantam, isso é verdade. Boa noite
Esta é uma roseira brava, bea. Julgo que a sua cor é sempre branca ou ligeiramente rosada. Fotografei-a no parque ambiental de Vilamoura, à beira de um caminho. Obrigada. :)
pois eu vi-as na Gulbenkian e eram vermelhas, mas em tudo o resto iguais a essa; tinham um ar silvestre, sim; só elas faziam uma espécie de muro, todas enredadas umas nas outras.
Linda essa rosa e bela poesia! beijos, chica
ResponderEliminarObrigada chica!
EliminarCurioso, ainda ontem andei a mirar com atenção rosas vermelhas iguais a essa branca do post. Nunca as tinha visto e nem conhecia. Tão bonitinhas na sua simplicidade de uma fiada simples de pétalas. E hoje - agora - aprendo-lhes o nome, rosa-canina. E eu que gosto do minúsculo das rosas de Santa Teresinha, fiquei encantada com esta variedade.
ResponderEliminarA Luísa será, certamente, bem mais que uma rosa-canina. As maravilhas que mostra e escreve no blogue encantam, isso é verdade.
Boa noite
Esta é uma roseira brava, bea. Julgo que a sua cor é sempre branca ou ligeiramente rosada. Fotografei-a no parque ambiental de Vilamoura, à beira de um caminho.
EliminarObrigada. :)
pois eu vi-as na Gulbenkian e eram vermelhas, mas em tudo o resto iguais a essa; tinham um ar silvestre, sim; só elas faziam uma espécie de muro, todas enredadas umas nas outras.
EliminarUma flor muito bonita!
ResponderEliminar: )
Simples e pequena, Catarina.
EliminarUm desejo ambicioso, na verdade!
ResponderEliminarSerias uma linda rosinha exótica e rara...:)
Nem exótica, nem rara, Janita. É uma rosinha muito simples. Silvestre.
Eliminar:)
Desconhecia o nome, até cheguei a pensar que era uma esteva!
ResponderEliminarBom feriado Luísa!
Olhando à primeira, até se assemelha à esteva, Manu, mas pelos ramos e picos percebe-se que não. E também não tem as pétalas amarrotadas. :)
EliminarFlor tão bonita mas...não conhecia com esse nome
ResponderEliminarUm Bom Feriado
Parece que é conhecida por diversos nomes, Meu Velho Baú.
EliminarLinda, como todas as rosas!
ResponderEliminarAbraço
Sem dúvida, Rosa dos Ventos.
Eliminar:)
Quando era garoto apanhava-as para dar à minha mãe.
ResponderEliminarUm mimo, Pedro.
EliminarDesconhecia o nome, mas como sou curioso, encontrei-lhe estas PROPRIEDADES
ResponderEliminarE parece que são muitas, Rui. :)
ResponderEliminarDesconhecia o nome mas gosto muito!
ResponderEliminarBj