Aquela era das cor-de rosa que costumam crescer na horta do meu pai. Como, disse à Rosa dos Ventos, amarelas é que nunca tinha visto e encontrei-as há dias em Lisboa. Uma surpresa. :)
Papoilas crescendo por entre as espigas:). Mas esses insectos não são joaninhas. Falta-lhes o redondo de arqueado perfeito que lhes guarda as asas. Ou serão joaninhas que degeneraram. Boa noite
Uf! Um passeio de Domingo, a uns "estados gerais...", muito florida e cativantemente colorido/s. Em suma é sempre um imenso prazer passar por aqui, no caso com o inconveniente de que vindo eu a fotografar muito pouco ultimamente, por coincidente curiosidade das poucas e recentes fotos que fiz foi precisamente a umas papoilas; mas depois de ver estas fotos da Luísa, com especial destaque para as primeiras cinco ou seis, já me sinto um tanto constrangido de apresentar qualquer das fotos de papoilas que eu mesmo fiz _ claro que em parte estou a brincar, porque salvo qualquer paralela analogia, de resto não confundo as coincidentes fotos de papoilas da Luísa com as minhas e vice-versa, mas com a brincadeira também quero seriamente dizer que fiquei positivamente tocado com estas suas fotos de papoilas, com extensão à própria natureza em geral! Abraço, com votos de excelente semana! VB
Bom dia de paz, querida! Amo flores e as papoulas estão nas preferidas sobretudo as dobradas... Tenha dia alegres! Vim da Elvira... Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Conheço alguém que gosta muito de papoilas; silvestres e alegres, mas a sua brevidade confunde; rápido perdem pétalas e não cheiram. Vê-las é lembrar Cesário e o seu encanto que não se sabe bem se era do dito "ramalhete rubro de papoulas". Mas também o trabalho das espigas a embastecer e dos homens que semeiam e cuidam e colhem. Enfim...
As papoilas parecem de papel...
ResponderEliminarLindas.
: )
Tão frágeis, Catarina!
EliminarAinda não vi papoilas!
ResponderEliminarAbraço
Como não, Rosa dos Ventos? Até na cidade as vejo. Há dias, em Lisboa, surpreenderam-me umas de cor amarela. Coisa que nunca tinha visto. :)
EliminarA mágica beleza dos vastos campos, salpicados com o rubro das papoilas!
ResponderEliminarSabes, Luísa? Ainda guardo, com carinho, aquela papoila que me ofereceste no ano passado.:)
Um beijinho e bons passeios.
Aquela era das cor-de rosa que costumam crescer na horta do meu pai. Como, disse à Rosa dos Ventos, amarelas é que nunca tinha visto e encontrei-as há dias em Lisboa. Uma surpresa. :)
Eliminarbem desenferrujada a máquina! e as "joaninhas" que o digam...
ResponderEliminarAs joaninhas também estavam em boa forma... :)
Eliminar
ResponderEliminarPapoilas e joaninhas?
Para mim é o casamento perfeito!
Recuei 45 anos com estas tuas fotos...
Beijinhos nostálgicos
(^^)
Então dá para voltar no tempo todos os anos por esta altura... :)
EliminarAdoro papoilas! São as minhas flores preferidas.
ResponderEliminarBelas fotos!
Continuação de bom domingo:))
Também me encantam, Isabel. :)
ResponderEliminarQuanta beleza! Adoro papoilas.
ResponderEliminarAbraço e uma boa semana
As papoilas tem um forte poder de atração, Elvira. :)
EliminarLindas imagens, tão lindas como as papoilas!
ResponderEliminarBeijinhos Luísa
Obrigada Adélia!
EliminarPapoilas crescendo por entre as espigas:). Mas esses insectos não são joaninhas. Falta-lhes o redondo de arqueado perfeito que lhes guarda as asas. Ou serão joaninhas que degeneraram.
ResponderEliminarBoa noite
Acho que há várias espécies de joaninhas, cabecinhapensadora. Não sei o nome destas mas são por certo primas das redondinhas. :))
EliminarGosto muito de papoilas e já fotografei algumas.
ResponderEliminarEste conjunto ficou lindo!
A joaninha foi a cereja no topo do bolo.
Boa semana Luísa
Quando saí, no domingo de manhã, para fotografar, já ia pensando nas papoilas. E tive sorte, estavam onde eu imaginei... :)
EliminarUf! Um passeio de Domingo, a uns "estados gerais...", muito florida e cativantemente colorido/s. Em suma é sempre um imenso prazer passar por aqui, no caso com o inconveniente de que vindo eu a fotografar muito pouco ultimamente, por coincidente curiosidade das poucas e recentes fotos que fiz foi precisamente a umas papoilas; mas depois de ver estas fotos da Luísa, com especial destaque para as primeiras cinco ou seis, já me sinto um tanto constrangido de apresentar qualquer das fotos de papoilas que eu mesmo fiz _ claro que em parte estou a brincar, porque salvo qualquer paralela analogia, de resto não confundo as coincidentes fotos de papoilas da Luísa com as minhas e vice-versa, mas com a brincadeira também quero seriamente dizer que fiquei positivamente tocado com estas suas fotos de papoilas, com extensão à própria natureza em geral!
ResponderEliminarAbraço, com votos de excelente semana!
VB
Obrigada Vítor! Espero também ver as suas papoilas lá no Receber e Dar. :))
EliminarUma papoila, crescia, crescia.
ResponderEliminarBoa semana
Uma papoila crescia e dançava no vento, Pedro. :)
EliminarPapoilas muitas papoilas....
ResponderEliminarGosto muito
Uma Boa Semana
Simples mas atraentes, Meu Velho Baú.
EliminarObrigada. :)
Bom dia de paz, querida!
ResponderEliminarAmo flores e as papoulas estão nas preferidas sobretudo as dobradas...
Tenha dia alegres!
Vim da Elvira...
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
Obrigada e bem-vinda Roselia!
EliminarAdoro este tipo de natureza.
ResponderEliminarHoje :-Silencia-me nas palavras que te escrevo
Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.
Que bom, Larissa. :)
EliminarAdoro papoilas!
ResponderEliminarQue campos lindos!
Eu também, Maria (cantinhodacasa). Há que aproveitar a sua floraçao. Em breve acabam. :)
EliminarConheço alguém que gosta muito de papoilas; silvestres e alegres, mas a sua brevidade confunde; rápido perdem pétalas e não cheiram. Vê-las é lembrar Cesário e o seu encanto que não se sabe bem se era do dito "ramalhete rubro de papoulas". Mas também o trabalho das espigas a embastecer e dos homens que semeiam e cuidam e colhem. Enfim...
ResponderEliminarAs flores do campo têm um encanto especial, bea. Particularmente as papoilas, talvez e precisamente pela sua fragilidade.
EliminarMuito bonito o tem campo de papoilas e os teus insectos ! Gostei mais da 2, 4, 5, 6 e 9 !
ResponderEliminarObrigada Ricardo. A primavera favorece as fotos. :)
EliminarMas não esqueças a tua capacidade de artista como fotógrafa !!!
Eliminar... e trouxe olhares fantásticos!!!
ResponderEliminarBj