Este passeio só é de domingo porque o sábado teve a gentileza de o oferecer ao dia seguinte. Sem condições logísticas que me permitam hoje passear e postar, deixo imagens de Loulé captadas e editadas ontem.
Conheço muito mal Loulé mas, há pouco tempo, tive um compromisso que me fez passar diversas vezes a pé no centro. Há montras à moda antiga como há muito já não via.
Fiquei com os olhos presos nessa bica de água fresca e, automaticamente, veio logo ao pensamento que já não deve faltar muito para que a maravilha das fontes e bicas, fecharem... a loucura da água ser privatizada... um bem escasso que passa a não ser de todos mas de alguns, até os poços particulares terão de pagar taxas... Que fique aqui registado... agora podem dizer que estou a imaginar coisas... daqui a meia dúzia de anos ou menos... porque isto... vai acontecer devagarinho... disfarçadamente... o povo, como eles dizem, assim escolheu.
Já visitei Loulé algumas vezes mas estas são imagens totalmente novas para mim. Gostei, particularmente, da “algarvia” sentada, a pensar ou a dormitar até que venha o próximo freguês.
Há anos que não vou a Loulé, local em que em tempos comi a melhor cataplana da minha vida! :)))
Mas gostei muito das fotografias, a bica de água e a escultura estão especialmente giras, bem como os pormenores do chão, dos sapatos e da rosácea... :D
Uma notinha só para vos agradecer (a todos) a companhia que me fazem nestes passeios e desculpar-me pelas minhas ausências nos vossos blogues... O tempo anda bera...:))
Muito obrigado pelo passeio fotográfico que nos proporcionou.
ResponderEliminarConheço muito mal Loulé mas, há pouco tempo, tive um compromisso que me fez passar diversas vezes a pé no centro. Há montras à moda antiga como há muito já não via.
ResponderEliminarE deixas muito bem, querida Luisa, que estão fantásticas! :)
ResponderEliminarFiquei com os olhos presos nessa bica de água fresca e, automaticamente, veio logo ao pensamento que já não deve faltar muito para que a maravilha das fontes e bicas, fecharem... a loucura da água ser privatizada... um bem escasso que passa a não ser de todos mas de alguns, até os poços particulares terão de pagar taxas...
ResponderEliminarQue fique aqui registado... agora podem dizer que estou a imaginar coisas... daqui a meia dúzia de anos ou menos... porque isto... vai acontecer devagarinho... disfarçadamente... o povo, como eles dizem, assim escolheu.
Bjos
Já visitei Loulé algumas vezes mas estas são imagens totalmente novas para mim. Gostei, particularmente, da “algarvia” sentada, a pensar ou a dormitar até que venha o próximo freguês.
ResponderEliminarOra aqui está algo que não conheço...
ResponderEliminarHá anos que não vou a Loulé, local em que em tempos comi a melhor cataplana da minha vida! :)))
ResponderEliminarMas gostei muito das fotografias, a bica de água e a escultura estão especialmente giras, bem como os pormenores do chão, dos sapatos e da rosácea... :D
Beijocas!
Uma notinha só para vos agradecer (a todos) a companhia que me fazem nestes passeios e desculpar-me pelas minhas ausências nos vossos blogues...
ResponderEliminarO tempo anda bera...:))