quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Diz que é Natal

 

Desligado o forno, broas de café acabadas de fazer, bolinhos de coco também. Filhós de mel e pastéis de batata-doce comprados no mercado e na mercearia, respetivamente. Bolo-rainha a postos. Embebedadas as peras, pudim trazido por quem já chegou de fora, falta-me uma baba de camelo que também anotei em lista de sobremesas. Fica para tarefa de amanhã, coisa rápida antes de atacar os temperos da carne que se há de assar e comer no dia de Natal e dos preparativos para a ceia, prevendo-se aí o incontornável bacalhau.

Rumo ao convívio familiar restrito, que em parte se fará também com a ajuda da tecnologia, mitigando a ausência de quem não poderá vir (rogo aqui praga ao vírus), sento-me por breves minutos frente a este ecrã, não vá o tempo escapar-se todo sem eu conseguir desejar a quem passe por esta esquina um Feliz Natal.




12 comentários:

  1. Obrigada por se lembrar de nós e pelos desejos, Luísa. Está bem mais adiantada que eu e vou ter casa cheia. Quer dizer, já fiz um arroz doce mas tive umas visitas inesperadas e está de resto. Também já cozi a abóbora para os fofos de abóbora; e a cenoura para a tarte; e temperei as carnes do almoço de sábado. Mas tudo o resto está por começar. Conto com um café com leite para os doces e o mais que a data pede. E há ainda uma visita que não posso deixar de fazer.
    Vai ter um natal bem docinho. Bom Natal:).

    ResponderEliminar
  2. Diz que sim Luísa, diz que é Natal e nós lá vamos embalados nesse diz-que-diz que tanto prazer nos dá por ser pretexto para juntar a família...mas, isso era dantes. Agora, agora continuam a dizer o mesmo e, nós, continuamos a crer e a querer.

    Feliz Natal!!
    Ainda bem que a azáfama te deu um tempinho de tréguas e pudeste vir dar-nos conta do que contas fazer e do que já fizeste.
    Boas Festas!! :)

    ResponderEliminar
  3. Boas Festas, Luisa. Que estejam todos saudáveis e bem dispostos mesmo que muitos estejam à distância de um clique. E por isso deveremos sentirmo-nos gratas/os. Abençoado seja quem inventou esse “clique”.
    : )

    ResponderEliminar
  4. a salivar muito :D
    Feliz Natal! Muita saúde, paz e alegria :)

    ResponderEliminar
  5. Os meus netos decidiram que o jantar de Natal será só de entradas.
    Bacalhau dispensa-se por aqui.
    Farei uma tarte de amêndoa e o meu filho foi agora buscar as célebres filhoses já encomendadas.
    Boas Festas!

    Abraço natalício

    ResponderEliminar
  6. Luisa, é nesta altura do ano que se sente mais a ausência daqueles que amamos e estão longe de nós.
    Acabei de falar e ver a minha filha, genro e netinhos que vivendo em Macau, neste momento já tinham jantado e daqui a pouco iam abrir as prendinhas. As novas tecnologias ajudam, mas fica o vazio dos abraços e mimos não dados.
    Desejo-lhe um Feliz Natal e um Bom Ano Novo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Continuamos passar por esta esquina, claro. Feliz Natal! Saúde e Felicidades

    ResponderEliminar
  8. Gostei de saber dos teus preparativos de Natal.
    Que os ausentes se façam presentes.

    Boas festas Luísa

    ResponderEliminar
  9. Que bom essas iguarias
    Comemorando o Natal
    Com os seus em Portugal
    Com festas e as alegrias
    De Deus Menino em vias
    De celebração da vida
    Como a mais apetecida
    Circunstância que se tem
    Feito o verdadeiro bem
    De Deus por Luz concedida.

    Bela postagem! Parabéns! Bom Ano Novo! Laerte.

    ResponderEliminar
  10. Apetitoso cardápio!
    Entretanto...esperemos que 2022 anule este insuportável virus para quem já não há paciência e permita todos os abraços desejados no próximo Natal a todos os que não puderam estar presentes neste.
    Boas entradas Luisa!

    ResponderEliminar