quarta-feira, 14 de abril de 2021

Fascínio

 

Devia ver-se esta noite um finíssimo fio de lua, marcando o começo da sua fase crescente. Abri a porta que dá para a varanda, mas não se vê senão nuvens pardas cobrindo o escuro do céu. Não tenho tomado muita atenção à lua, ultimamente. O tempo meteorológico também não tem ajudado a alimentar o meu fascínio por ela e já me vai roendo a saudade. Torno a entrar em casa enquanto à volta da luz do candeeiro público uma borboleta noturna esvoaça num desespero de atração fatal.

30 comentários:

  1. Parece que o tempo chuvoso veio e gostou, sentou-se na primavera e por aqui anda mais gota menos gota.
    Pergunto-me se as ditas atracções fatais serão maiores ou diversas das outras, ou se são assim conhecidas apenas porque o objecto não é o conveniente e em si mesmas em nada diferem de toda a força de atracção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não saberei responder, bea. Física e Química são áreas que não domino. :)

      Eliminar
  2. Tudo o que nos fascina, quase sempre nos perde...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...tudo o que nos fascina e atrai, bem entendido!! :)

      Eliminar
    2. Tomei como exemplo a borboleta, que acaba por se queimar atraída pela luz do candeeiro, Luísa. :)

      Eliminar
  3. Dia 27 de Abril temos uma super lua, Luisa!
    Vamos ver se temos céu limpo para nos alimentar e aumentar o fascínio pela Lua!
    se assim for estarei por cá para partilhar!
    Beijinho e grata pelos votos de aniversário.

    ResponderEliminar
  4. Ela tem andado a fugir de mim, viu ver se a vejo numa janela e ela está, penso eu, deve estar do outro lado. Um dia destes espero matar saudades e vê- la de novo .
    Bom fim de semana.
    Beijinhos Luísa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu continuo a desencontrar-me dela, Manu. :)
      Bom fim de semana ( um outro já...)

      Eliminar
  5. Por vezes precisamos de um momento de introspeção e a Lua é uma boa confidente. Ouve-nos sem reclamar e/ou corrigir aquilo que pensamos. É uma boa ouvinte a Lua, bem como são, as estrelas. Desabafar o que sentimos faz sempre bem à alma...
    .
    Feliz domingo … abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  6. A Luisa que se vá preparando para a Super Lua do próximo dia 27. Dará para inspirar...caso as nuvens o permitam!!

    ResponderEliminar
  7. Um texto muito bonito. Também não tenho visto a lua ultimamente.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  8. Que tal ter a companhia de um belíssimo arco-iris? Há dias tive essa dita que me deslumbrou, como sempre.
    São belezas diferentes, é óbvio, mas ambas mágicas.

    Boa semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto, GL. Sempre surpreendente.
      Bom fim de semana.

      Eliminar