domingo, 26 de janeiro de 2020

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Acredita



Acredita que
nesta flor de inverno
há um poema


Post aberto


aos senhores da empresa, cujo nome não fixei, bem como aos algoritmos que por aí andam à solta, aparentemente descontrolados, para vos dizer que não, não preciso da vossa oferta grátis, nem dos vossos produtos ou serviços. Mesmo nascida no ano indicado no anuncio que resolveram fazer aparecer no meu feed de Facebook, saibam que, como bem comprovam os exames há pouco feitos na medicina do trabalho, ouço em perfeitíssimas condições. Queiram pois atualizar os vossos dados quanto a questões de saúde e de economia da longevidade, a fim de obterem um maior sucesso de vendas para os vosso aparelhos auditivos.


quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Namorico


Dois adolescentes caminham à minha frente rumo às aulas. Pelas respetivas indumentárias, não lhes encontraria qualquer afinidade tal a diferença de estilos. A uni-los apenas a marca das sapatilhas que lhes leio nos calcanhares e as mãos dadas, dedos entrelaçados, denunciando o namorico.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Resumindo


Carregada a bateria, voltei a colocá-la na máquina fotográfica que juntei à bagagem do fim de semana. Lisboa por destino, um jardim de necessidades nas intenções, assim abalei certa de regressar em tempo de atualizar este blog domingueiro. As necessidades revelaram-se completamente diversas, os imprevistos resolveram marcar a minha agenda e a máquina fotográfica não saiu da mochila, para mal dos pecados de qualquer passeio. Finou-se o domingo com um pneu rebentado numa cratera do IC1 e  regresso a casa em táxi de sotaque alentejano.
E reparo agora que também a segunda-feira está quase a terminar.

sábado, 4 de janeiro de 2020

Fim de semana


Decidi que, no novo ano, substituiria os velhos farrapos que costumo usar por casa e renovei o stock – para já a dois exemplares cada – de sweatshirts e calças de algodão com punho no tornozelo. Cá estou eu, portanto, de indumentária relax nova, pronta quer para o farniente caseiro quer para caminhadas ao ar livre nas redondezas. O dia está claro, o sol aquece a tarde, as sapatilhas estão nos pés, aí vou eu.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Resoluções


Ao terceiro dia do ano caiu a resolução dos doces. Há sempre quem se lembra de fazer anos e de levar bolos para o escritório desafiando as mais irrevogáveis decisões de abstinência. E é isso. Não há resolução que resista.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Do tempo que passa



Gosto desta flor seca. Gosto dela porque resiste ao tempo, mesmo sendo a prova do tempo que passa.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Viagem


Atrás de cada ano um novo ano
vem dizer-nos que tudo recomeça
e é possível espreitar além do pano
do grande palco erguido para a peça
da nossa vida, tal uma promessa
contra a tristeza e o desengano.

E o certo é que acolhemos a miragem
e seguimos viagem.

Torquato da Luz, Espelho Íntimo, ed. o cão que lê, 2010.



BOM ANO!