segunda-feira, 6 de maio de 2019

Dos males que vêm por bem


Optei pelo lugar de estacionamento junto à árvore calculando que providenciaria alguma sombra ao carro, pelo menos em parte do dia, aumentada no final da tarde pelo prédio em frente. Acertei na parte da sombra. Só não previ que a árvore se babaria de tal modo, que me deixaria, como deixou, a pobre viatura toda pingada com uma espécie de melaço pegajoso que me obrigou a pôr em ação o compressor de lavagem assim que cheguei a casa. Enquanto dirigia o potente jato de água sobre o carro, esforçando-me por me equilibrar ante os balanços provocados por cada apertar ou soltar do botão da pistola, resmungava contra a árvore. Maldita. Ou talvez não, acabei por pensar. Bendita árvore babada que me convenceu finalmente a lavar o carro, que, a bem dizer, precisava de ser lavado havia já alguns dias. Semanas, vá.

27 comentários:

  1. Estou a ver que tenho de arranjar, por aqui, uma árvore babosa, Luísa!
    O meu anda a pedir água, aos berros, há que tempos...:)

    Beijinhos, boa semana. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta época do ano, Janita, árvores babosas é o que não falta. Os carros gostam da sombra, mas ficam todos sujos. :)

      Obrigada e bom fim de semana que ele está à porta.

      Eliminar
  2. ou meses, quiçá, anos, como o meu :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meses, sim, alexandra g. Eu nem tive coragem de assumir isso. :))

      Eliminar
  3. eu normalmente espero que chova...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma solução, Gabi. Mas resulta pouco por estas bandas. :)

      Eliminar
  4. Ontem também banhei o meu. Nas calmas e sem compressor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosse o compressor, bea, duficilmente daria conta daqueles pingos peganhentos.

      Eliminar
    2. dificilmente
      ... baralhação de teclas :))

      Eliminar
  5. Aqui em Macau há quem nos lave os carros TODOS OS DIAS.
    Trinta euros por mês, mais coisa, menos coisa.

    ResponderEliminar
  6. Olá Luisa,
    a árvore ficou incomodada de não ter um carro bem limpinho debaixo dela, e a pobre, enviou o que tinha para o lavar, alguma baba!
    simpática !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simpática nada, Ângela. Já nem me aproximo dela. :))

      Eliminar
  7. O teu desabafo leva-me a pensar que o meu também precisa de um banho mas como não tenho compressor e está a chover, vai passando!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Parece que a chuva não está muito virada para cá, Elvira.
      :)

      Eliminar
  9. Há males que vêm por bem🙂
    É desta que o carro vai ficar lavadinho, o meu também precisa de uma boa borrifadela😏

    ResponderEliminar
  10. kkkkkkkkkkkkkk boa.. Já me aconteceu:))

    Hoje :-As estradas são como os sentimentos, inconstantes

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderEliminar
  11. ahah...Às vezes é preciso um "pretexto" bem forte para tomarmos a decisão da lavagem.
    Nunca viste escrito no pó de uma janela dum carro, escrito : "lava-me, seu porco" ? ...

    Aqui no teu caso quem escreveu foi a árvore ! :)))

    Beijo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo, Rui. Se eu não aproveitasse o "pretexto", na hora, a coisa ia secar e ficaria bem mais difícil de resolver. :)

      Eliminar
  12. Pois no meu, um dia não caiu só baba caiu a árvore inteira.
    Estacionei o carro às 9.00 horas junto da estação de S. Pedro do Estoril, voltei às 20.00H e... a árvore estava no no chão em toros cortada e eu com perda total do veículo. Não foi fácil, mas tudo se resolveu com a C.M. Cascais, 18 meses depois.
    Ainda me arrepio quando olho para as fotos...
    Beijo, bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, que horror, Teresa. Mil vezes uma árvore babosa.
      Bom fim de semana. :)

      Eliminar