domingo, 3 de abril de 2022

Arroz

 

Costumo lavar o arroz antes de o cozinhar. É o que sempre vi a minha mãe fazer. É uma lavagem rápida, alguns segundos debaixo da torneira até a água deixar de passar esbranquiçada. Leio agora que não se deve, que assim o arroz perde parte dos seus nutrientes. Mas leio também, logo em seguida, que não senhora, que não é nada disso, que é apenas um mito. Qual das teorias estará certa? Certo, mesmo é que hoje já cozinhei arroz. E lavei-o, claro, com a força do hábito.

6 comentários:

  1. A minha mãe lavou o arroz até ao fim da sua vida, embora eu estivesse sempre a alertar que não o devia fazer 🍚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lavara ou não lavar: opções que não prejudicam, quaisquer que elas sejam. :)

      Eliminar
  2. Pois eu também lavo o arroz (quase sempre).

    ResponderEliminar
  3. Depende do objetivo...se quer a goma e o glúten, não lave...se não quer, lave. Ah, ah...são as minhas aprendizagens do canal 96!
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase não vejo tv, mas deduzo que será um canal de culinária. :)

      Eliminar