segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Quico

 

Quico, um buldogue francês, lindo de feio, é interpelado no passeio pela dona. Quico... Para aqui Quico. Para aqui. Deixa passar a senhora. Já se percebeu que a senhora sou eu. E o Quico, obediente e respeitoso, desvia-se para junto dos pés da dona, que apenas ocupam o lancil, deixando-me livre todo o passeio. Agradeço à dona com o melhor sorriso que os meus olhos conseguem abrir – que a máscara ainda por cá vai morando – e continuo em direção ao sítio onde tenho o carro estacionado. Enquanto isso o Quico é novamente interpelado pela dona. Vem cá meu amor.

25 comentários:

  1. Parece-me ser um Quico muito feliz! pelo menos não lhe falta carinho da sua dona :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz e obediente, Ângela. Em todo o caso, bem treinado. :)

      Eliminar
  2. Lá está...quem o feio ama bonito lhe parece. :)
    Mas, honra seja feita â dona, boa educação não falta ao Quico.
    Boa semana, Luísa e Ângela. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, Janita, impressionou-me a reação do cão. Fez imediatamente o que a dona lhe estava a pedir.

      Eliminar
  3. Gosto de animais.
    Tenho dois gatinhos e um passarinho.
    Chamar-lhes amor é ir demasiado longe.
    Amor é para pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos que possa haver, no amor como nas cores, uma certa gradação. :)

      Eliminar
  4. Está a tornar-se grave...já há mais animais que crianças nas casas portuguesas. E o pior é que suspeito é pelo facto dos bichos se domesticarem e as pessoas (em geral) não.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, CC, a coisa não está fácil para a nossa demografia... Em todo o caso, a dona deste cão era uma senhora que provavelmente até já contribuiu para o crescimento populacional e que, se calhar, nesta sua fase de vida maior já só terá o Quico por companhia. Mas isto são só suposições. :)

      Eliminar
  5. anda cá por casa um "terra nova", negro azeviche - chama.se Chico
    quando faz asneira, o dono chma.lhe Chicão! garanto que o cão náo gostam mesmo nada rss

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Também tenho um Kiko mas escrito assim.
    É um gato e não me obedece em nada!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gatos e maridos têm certas semelhanças !
      eheheheh!

      Eliminar
    2. Pois... Gato é outro departamento. :))
      E é bem capaz de ser como diz a Ângela, hehehehe.

      Eliminar
  7. A ternura e os bons cuidados dão sempre bons resultados! Mesmo num cão "lindo de feio"!
    Bem...quase sempre...

    ResponderEliminar
  8. E esse 'vem cá meu amor' deixa o cão acostumado rrs
    _também quem nunca né?
    Gosto das trivialidades, Luisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trivialidades, o que mais há neste blog, ou havia...que ele agora anda meio mortinho, lis.:)

      Eliminar
  9. Tudo bem contigo e os teus, Luísa?

    Espero que esta ausência, seja só preguicite aguda...:)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem, Janita. Digamos que a ausência se deve a um misto de excesso de tarefas, horas curtas demais para dar conta de todas e um certo cansaço. Nos próximos dias também se vai manter este estado de ausência, mas por conta de férias. E sem computador atrás não haverá publicações. No telelé não dá jeito. :)

      Eliminar
  10. Ultimamente os "Quicos" vão tomando conta de tudo.
    abraço!

    ResponderEliminar