domingo, 26 de setembro de 2021
Passeio de domingo (544)
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
Quico
Quico, um buldogue francês, lindo de feio, é interpelado no passeio pela dona. Quico... Para aqui Quico. Para aqui. Deixa passar a senhora. Já se percebeu que a senhora sou eu. E o Quico, obediente e respeitoso, desvia-se para junto dos pés da dona, que apenas ocupam o lancil, deixando-me livre todo o passeio. Agradeço à dona com o melhor sorriso que os meus olhos conseguem abrir – que a máscara ainda por cá vai morando – e continuo em direção ao sítio onde tenho o carro estacionado. Enquanto isso o Quico é novamente interpelado pela dona. Vem cá meu amor.
domingo, 12 de setembro de 2021
Para mais tarde recordar
Da piscina do hotel, transformada em camarote, as turistas estrangeiras assistiram embevecidas à cerimónia que, no terraço adjacente, selava aquela história de amor. De telemóvel e câmara em punho, fotografaram despudoradamente noivos e convidados, acrescentando emoção alheia aos seus registos das férias.
segunda-feira, 6 de setembro de 2021
Beira-mar
É verão ainda, mas já o tempo muda de cor e sob a leve bruma que o sol vai dissipando, espantam-se os olhos com estas coisas do vento e da maré, encontros improváveis numa manhã de setembro.