quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Escala cinza

 

O rapaz das obras acaba de sair. A casa em silêncio. O som da chuva lá fora. Os pássaros abrigam-se na ramagem da árvore do jardim em grande algazarra. Depois calam-se. Um ou outro ainda pia. Um a um, encerro os ficheiros, desligo as aplicações, desligo-me da rede. Resta-me a tarde parda e molhada. Observo as gotas de água que deslizam pelo vidro da janela. Há um cão que ladra ao longe. A sudoeste, o sol ainda tenta romper as nuvens. Elas levam a melhor. O sol não tardará a cair embaciado pelos humores cinzentos do céu e nem sequer um arco-íris me apareceu.


Adenda

O começo foi aqui, mas agora há mais aqui.

14 comentários:

  1. Texto recheado de poesia que me deliciou ler.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. o mundo bem retratado em tons de cinza Luísa,
    ainda falta alguns meses para que tenhamos o doirado e o azul garantidos!

    ResponderEliminar
  3. Há dias, em que o cinzento dos dias se confunde com a cor da nossa alma.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Não me falem em cinza, que já me acinzento, que a mofo cheiro :) Por aqui não choveu mas, todo o dia prometeu, e eu, tentei portar-me bem, abri devagarinho as janelas, fiz umas tantas coisas que andava para fazer há que tempos, e também ouvi passaritos, mas desta feita, no sótão, abrigadinhos da chuva, já dos ventos, não me parece.

    Boa noite, Luísa

    ResponderEliminar
  5. O Arco Íris é muito tímido, aparece muito pouco, mas quando se decide, é o mais exuberante de todos os fenómenos meteorológicos. É um pavão armado de tanta cor! :)

    Beijinho, Luísa.

    ResponderEliminar
  6. O arco íris às vezes falha e, de outras vezes, arma em esquisito e diz que não é para todos. Mas sobra muito: a surdina da chuva; a natureza molhada e metida em brilhos, coisa limpa e sem nódoa; o silêncio da casa que a recebe e aconchega; talvez certo embaciado nas janelas húmidas apetecendo mornos interiores.
    Boa noite, Luísa.

    ResponderEliminar
  7. Há sempre formas diferentes de apreciar um dia cinzento e chuvoso!
    -
    Já anseio por uma nova Primavera
    -
    Beijo e uma excelente noite! :)

    ResponderEliminar
  8. E Macau, sempre privilegiado, continua debaixo de um sol radioso.
    Bfds

    ResponderEliminar
  9. Hoje um arco-íris sorriu para nós...
    👏👏👏... Bom fim_de_semana!

    ResponderEliminar
  10. Em tons de cinza...mas de uma serenidade poética!

    ResponderEliminar
  11. Os dias mantêm-se nesta tonalidade e têm sido molhados. Hoje ainda não choveu, mas não sei se vai durar sem que pingue.
    Desejo a todos vós, Ryk@rdo, lenalima, Ângela,Fê, noname, mz, bea, Cidália, Pedro, Gracinha e Dulce, um excelente domingo! :)

    ResponderEliminar
  12. Gosto da prosa contida, mas esclarecedora, qual retrato sem adornos. E isso não é para todos, Luísa.

    ResponderEliminar