Que bonitos, os cardos marítimos de que não sei o nome verdadeiro. Começam a azular. Em Maio, as margens da estrada para a praia têm ainda o colorido rosa-violeta das florinhas pequenas.
É mesmo isso, bea, cardo-marítimo (Eryngium maritimum). As dunas estavam pejadas de flores, brancas, amarelas, lilás, mas não as podia "despejar" todas no passeio de hoje. :)
Olhando o melro, há ninho por perto. Fascinantes olhares fotográficos. Temo que com o desconfinamento as coisas de vão agravar. Oxalá me engane, Oxalá... . Domingo feliz
Logo hoje, que foste passear à praia, é que o sol se afastou. Vais ver estava amuado contigo...:) Esperemos que os veraneantes deste ano, saibam ser comedidos e cumpram as normas de distanciamento e segurança.
Pois, o sol tem andado tímido nos últimos dias. Quanto ao comportamento dos veraneantes perante as regras de uso das praias, ainda é uma incógnita. A ver vamos, Janita.
Tenho um melro todas as manhãs a cantar na nespereira ao lado da minha varanda. Mas ainda não consegui ver se ele está em casa pois não consigo ver se há ou não um ninho na nespereira. Gosto dos seus olhares. Abraço, saúde e bom domingo
É já na próxima semana que arranca a época balnear, GM. Espero poder aproveitar antes dos meses de julho e agosto em que prevejo esgotem as lotações. :)
São sempre tão agradáveis os passeios de domingo da Luísa! E com bonitos detalhes fotográficos! Normalmente, estes passeios são em que zona do Algarve?
Dulce, este passeio foi na praia da Rocha Baixinha Leste que pertence ao concelho de Albufeira mas a que se acede sobretudo por Vilamoura (concelho de Loulé), sendo designada também por Falésia. É uma das praias mais próximas da minha área de residência, mas os passeios de domingo podem acontecer noutras zonas do Algarve e até do resto do país. :)
Muito em breve terao o turismo de volta... esperemos que sem resultados negativos.
ResponderEliminarBelo passeio.
; )
Uma incógnita, o turismo deste verão. Esperemos que tudo corra bem, Catarina.
Eliminargosto dos desertos, embora sinta falta das pessoas :)
ResponderEliminarAgora queremos ver pessoas, mas ao longe. :)
EliminarQue bonitos, os cardos marítimos de que não sei o nome verdadeiro. Começam a azular. Em Maio, as margens da estrada para a praia têm ainda o colorido rosa-violeta das florinhas pequenas.
ResponderEliminarÉ mesmo isso, bea, cardo-marítimo (Eryngium maritimum). As dunas estavam pejadas de flores, brancas, amarelas, lilás, mas não as podia "despejar" todas no passeio de hoje. :)
EliminarOlhando o melro, há ninho por perto. Fascinantes olhares fotográficos. Temo que com o desconfinamento as coisas de vão agravar. Oxalá me engane, Oxalá...
ResponderEliminar.
Domingo feliz
Esperemos que não, Rykardo.
EliminarBoa semana.
Logo hoje, que foste passear à praia, é que o sol se afastou. Vais ver estava amuado contigo...:)
ResponderEliminarEsperemos que os veraneantes deste ano, saibam ser comedidos e cumpram as normas de distanciamento e segurança.
Beijinhos.
Pois, o sol tem andado tímido nos últimos dias. Quanto ao comportamento dos veraneantes perante as regras de uso das praias, ainda é uma incógnita. A ver vamos, Janita.
Eliminarbjs.
Tenho um melro todas as manhãs a cantar na nespereira ao lado da minha varanda. Mas ainda não consegui ver se ele está em casa pois não consigo ver se há ou não um ninho na nespereira.
ResponderEliminarGosto dos seus olhares.
Abraço, saúde e bom domingo
Desespera-me ouvir os pássaros cantarem no meio da folhagem e não conseguir vê-los. São mestres em esconderem-se. :)
EliminarObrigada, Elvira.
A praia está a compor-se para aguardar os veraneantes, o que a rodeia é lindo :)
ResponderEliminarBeijinhos
É já na próxima semana que arranca a época balnear, GM. Espero poder aproveitar antes dos meses de julho e agosto em que prevejo esgotem as lotações. :)
EliminarMal abri e vi o melro, fiquei encantada.
ResponderEliminarUm misto de natureza e praia, que ficou muito bonito.
Beijos Luísa
Nem sei como o melro ficou ali parado à espera que eu o fotografasse. Por norma escapam rápido. :)
EliminarObrigada Manu.
Quero um passeio de Domingo assim!
ResponderEliminarum beijinho e uma boa semana
Os passeios citadinos também podem ser agradáveis, Gábi. :)
EliminarBoa semana também para ti.
Beleza de passeios e fotos! Tudo deserto ainda! bjs, chica
ResponderEliminarEra muito cedo, chica. :)
EliminarQue imagens magistrais! Amei. Parece que senti o cheiro a mar e da Natureza! :)
ResponderEliminar-
Sei o dia em que te beijei pela primeira vez. "Com Amor"
Beijos e uma excelente noite!
Obrigada Cidália! :)
Eliminarnada de abraços ainda Luisa,
ResponderEliminarmas na natureza não há perigo, é só desfrutar da sua beleza:)
E respirar, Ângela. :)
EliminarEstes passeios, com uma visão muito própria da fotógrafa, plena de harmonia, são sempre encantadores.
ResponderEliminarUma boa semana, Luísa :)
Obrigada AC! Tenha também uma boa semana. :)
EliminarSão sempre tão agradáveis os passeios de domingo da Luísa! E com bonitos detalhes fotográficos! Normalmente, estes passeios são em que zona do Algarve?
ResponderEliminarDulce, este passeio foi na praia da Rocha Baixinha Leste que pertence ao concelho de Albufeira mas a que se acede sobretudo por Vilamoura (concelho de Loulé), sendo designada também por Falésia. É uma das praias mais próximas da minha área de residência, mas os passeios de domingo podem acontecer noutras zonas do Algarve e até do resto do país. :)
EliminarLuisa, voltei pra avisar que acabam de entrar fotos tuas lá no MARES...
ResponderEliminarObrigadão! Podes ver aqui:
https://maresdachica.blogspot.com/2020/08/blog-post_8.html
beijos, chica