quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Anemonia sulcata



Não posso dizer que não gosto do sítio que escolhi para viver, porque gosto. Ora estou debaixo de água, ora estou ligeiramente fora dela. Não há cá monotonia. Nestas quantas horas em que apanho sol também aproveito para ver uma quantidade de seres estranhos que se movem sobre dois tentáculos apenas. Muitos deles param junto a mim e alguns tocam-me. Não gosto do seu sabor e são demasiado grandes para uma refeição. Por falar nisso, já podia subir a maré, a ver se me chega aqui perto algum alimento de jeito.

5 comentários:

  1. Maravilha morar perto do mar...Adorei ver esse bicho,rs..Linda foto! bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. ahah... Vida de anémona (anemonia) é complicada ! ... quantas vezes a maré não sobe na medida do necessário ! ...

    :))

    ResponderEliminar

  3. Esses bichinhos são muito bonitos... mas metem-me impressão se estiverem muito perto de mim! hehehe

    Agora de repente lembrei-me do filme «À procura de Nemo»...

    Beijinhos em terra firme
    (^^)

    ResponderEliminar
  4. Bem! Quanto a alimento de jeito não sei se chegou algum à Luísa, mas a nós chegou-nos esta belíssima foto, com um belíssimo conteúdo, pela grata mão e artístico/perspicaz olhar da Luísa.
    Parabéns e obrigado
    Abraço

    ResponderEliminar