terça-feira, 28 de março de 2017

São favas contadas


31 comentários:

  1. Luísa, foi o que fizeste com o resto das favas que cozinhaste ontem... Era para dizer que gosto muito delas feitas dessa maneira e não tive tempo. :)

    ResponderEliminar
  2. As minhas já estão a ganhar peso!
    Bj e olhar inteligente

    ResponderEliminar
  3. Está tão bom!!! =) As minhas favas ainda não estão boas para apanhar =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Giro! Tive de contar favas...
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  5. Não preciso de te dizer que esta tua rúbrica enche-me as medidas. Aqui somente as favas é que não me enchem as ditas, porque as adoro e tinham de se muito mais ! :)))

    ResponderEliminar
  6. Boa!
    E estamos a chegar ao tempo delas.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Adoro ver este teu sentido de humor.
    Sou uma boa apreciadora de favas e por vezes até as como como se fossem tremoços.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Hummm... gosto de favas, sobretudo na sopa, e gosto destas brincadeiras com as imagens e as palavras. :)

    ResponderEliminar
  9. :) já estava a tentar imaginar como seriam estas favas contadas :)

    ResponderEliminar
  10. De favas não gosto. Pronto, não gosto! Até me sinto acanhada em o dizer, quando todos reafirmam que adoram.
    Ah, mas destas favas contadas gostei muito. Adorei, Luísa! :))

    ResponderEliminar
  11. É da minha vista ou esta conta não está certa?!?
    Muito giro, Luisa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. em favas contei certo... agora que façam à aritmética o gesto que entenderem :)

    ResponderEliminar
  13. pelo sim e pelo não tiraria a "prova .. dos nove"

    ResponderEliminar
  14. A conta não está errada??
    Não há problema, a Matemática que vá à fava! :)))

    ResponderEliminar
  15. Isabel,
    Primeiro fiz a conta, depois dei-lhes uma banhoca e despejei-as na panela. :)

    Gracinha,
    Estas estavam com o peso ideal. :)

    Chic’Ana,
    Mas não faltará muito… Estamos no tempo delas.

    Mister Vertigo,
    Esse é o meu objetivo. Obrigada.

    Bea,
    Acertei na conta. :)

    Catarina,
    Dá-me para isto, o que hei de fazer? :)

    AvoGi,
    Contam-se facilmente. :)

    Ricardo,
    Obrigada! Estas poucas juntaram-se na panela a muitas mais. :)

    Elvira,
    É mesmo. Tempo de favas e ervilhas (ou griséus como se diz no Algarve).

    Manu,
    E são tão fáceis de cozinhar, afinal.

    Deep,
    E eu gosto de favas e gosto de brincar. :)


    Gábi,
    É mesmo só contá-las… :)

    Janita,
    Estás no teu direito. Gostos não se discutem. E há muita gente que não gosta de comer favas. Estas são só para contar… :)

    GM,
    Eu também. Mas esta conta até é fácil de fazer… :)

    Papoila,
    Não está nada errada. Ora conta lá, uma a uma as favinhas… :)

    Teresa,
    As favas querem lá saber da aritmética. :)

    Manuel Veiga,
    Mas eu tirei… No tacho e depois no prato. :)

    Pedro,
    Isso mesmo. A matemática que vá à fava. :)

    ResponderEliminar
  16. favas só na sopa :)

    imagens destas, sempre!

    ResponderEliminar
  17. Ahahahah..., adorei, Luisa!! Principalmente das tuas contas!! Genial! Cada um conta as favas à sua maneira... Gostei da tua interpretação matemática... Nem a matemática são favas contadas ;)
    (Não gosto de favas...mas tenho ideia que me calha sempre a fava)
    Beijo :)

    ResponderEliminar
  18. Continuas a surpreender-nos com estas imagens. Boa imaginação.

    ResponderEliminar
  19. Laura,
    Sopa. Ora aí está uma forma sob a qual nunca comi favas. :)

    Olvido,
    Ainda bem que gostaste. Assim até a matemática é fácil. E olha, nesta minha série maluca de expressões, também já me calhou a fava. :)

    Benó,
    É uma brincadeira que me dá muito gozo. :)

    ResponderEliminar
  20. Luisa, Ahahah, estava a meter-me contigo, a ideia é como sempre muito gira :)
    bjs

    ResponderEliminar
  21. 3 favas + 3 favas = 6 favas !!! ... Certo !!! rrsrs
    Tu sabes que inicialmente eu estava a contar 1+1 = 6 ... :( ... Não estava a contar as favas, porque favas contadas é que está certo ! :))
    ... e para mim, até me parece que até cruas gosto delas ! ... Mas um estufado de favas é uma maravilha ! :)

    ResponderEliminar
  22. Graça,
    Fico contente por proporcionar algum divertimento a quem vê estas minhas maluquices.

    Papoila,
    Obrigada!

    Rui,
    Pois é, há contas e contas e no fim de contas nem tudo o que parece é. :))

    ResponderEliminar
  23. :)
    Bem engendrado, Luísa. Essa deve ser a fórmula para ninguém te mandar à fava. :)

    ResponderEliminar
  24. AC,
    Uma vez que gosto de favas talvez não me importasse assim tanto... :))

    ResponderEliminar
  25. Hum!!! Guisadinhas com chouriço!... Hum! Mais Hum... É igual... a para lá de muito bom! :-D
    Adorei a foto... e a criatividade da idealização da mesma!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  26. Ana,
    Gosto delas com chouriço, ou peixe frito mas muitas vezes até as como simples com uma boa salada de alface. :)

    ResponderEliminar
  27. São diversas as formas de vermos as circunstância da vida! E pode ser um caminho para o impossível ser possível!

    ResponderEliminar